Fale Conosco

62 3220-9500

Sobre os Alunos

ALUNOS NA REDE ESTADUAL

Publicado em 25 de outubro 2017
Última Atualização: 31 de Agosto de 2021

1-   Como faço a matrícula de aluno na escola estadual?

Para matricular um aluno pela primeira vez nas escolas públicas da rede estadual de educação de Goiás é preciso que o responsável pelo aluno(a), busque a secretaria da escola e faça a solicitação de matrícula. No entanto, é preciso que exista a vaga na referida unidade escolar, caso não haja a vaga, torna-se necessário procurar a Coordenação Regional de Educação para solicitar a matrícula. Estando em período regular de matrícula, que é noticiado no site Seduc, disponível aqui https://site.educacao.go.gov.br/, e nas mídias locais, basta acessar o sistema e seguir o processo de matrícula. Posteriormente ir a escola selecionada para efetivar a matrícula.

2-   Como faço a transferência de Escola Estadual para Escola Estadual?

Para realizar a transferência de um aluno da escola Estadual, busque a secretaria da escola e faça a solicitação de transferência do estudante. No entanto, é preciso que exista a vaga na unidade escolar que deseja ser matriculado.

3-   Quero matricular meu filho em uma das Escolas Cívico-Militar do Estado de Goiás, como devo fazer?

Para matricular um aluno pela primeira vez em uma das escolas Cívico-Militar da rede Estadual de educação de Goiás, o responsável pelo aluno(a) precisa aguarda a abertura do processo seletivo, que é realizado todo final de ano na própria escola e  escrever o aluno para participar do sorteio, de acordo com o número de vagas disponíveis e cadastro de reserva. Posteriormente basta seguir a orientação passo a passo, disponibilizado pela Unidade Escolar.

4-   Onde consigo a documentação de escola que fechou em Goiânia, ou em Escola que fechou no interior de Goiás?

Em Goiânia, faz-se necessário buscar a documentação junto ao Arquivo das Escolas Extintas. Lista e informações no link https://site.educacao.go.gov.br/escolas-extintas/, ou no endereço:

Rua Hugo de Carvalho Ramos, 201, Vila Irani , Goiânia/Goiás (Antigo Colégio Estadual Marechal Rondon)

E-mail: acervo.seduce@seduc.go.gov.br

Contatos: 3531-8102 | 3531-7700|Horário de atendimento ao Público: Segunda – feira, Terça – feira, Quinta – feira e Sexta – feira. 8h às 12h e 13h às 17h; Quarta – feira: 13h às 17h

Os alunos do interior do Estado de Goiás devem procurar a Coordenação Regional de Educação responsável. 

5-   Eu tenho mais de 18 anos e quero concluir meus estudos, mas não tenho tempo para frequentar escola.

Para a EJA presencial a matrícula é semestral, disponibilizado no site da
Seduc https://site.educacao.go.gov.br/, e posteriormente ir a escola confirmar a matrícula. Fora do período de inscrição on-line o estudante deverá procurar a escola de interesse, desde que haja vaga disponível. Para a EJA-EAD, procurar um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

*Obs. Para matricular nessa modalidade, os requisitos de idade para o Ensino Fundamental é 15 anos e para o Ensino Médio 18 anos completos na data da matrícula.

6- Formei em uma unidade Escolar de Goiás, como faço para pegar meu certificado?

Para solicitar o certificado e histórico escolar é necessário que o aluno, ou o responsável ou o mesmo um procurador legal procure a unidade escolar em que estudou. Caso a unidade escolar esteja extinta procurar o acervo das escolas extintas.