62 32016727

Saego 2019 aponta melhora na proficiência em Goiás

sem-categoria
30 de janeiro de 2020

Os resultados do Saego 2019 apontaram um crescimento na proficiência da Língua Portuguesa e Matemática em Goiás. Os dados que estão sendo compilados mostram que duas regionais se destacaram na avaliação do 9º ano do Ensino Fundamental e outra no 3º ano do Ensino Médio. O crescimento da Regional Formosa no Ensino Fundamental foi de 18,9 pontos em Língua Portuguesa e de 22,4 pontos em Matemática. No Ensino Médio o destaque foi a Regional de Rubiataba, que cresceu 20,4 pontos em Língua Portuguesa e 22,1 pontos em Matemática. A Educação Pública de Goiás está no caminho certo.

O Saego é aplicado pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Os resultados foram apresentados ao governador Ronaldo Caiado e à secretária de Educação, Fátima Gavioli, no dia 21 de janeiro. Lina Kátia, que coordena a avaliação, frisou que, em termos gerais, no comparativo entre 2018 e 2019, a tendência da rede pública estadual de Goiás foi de pleno crescimento. Outro destaque, segundo ela, foi o alto índice de participação dos alunos na avaliação com mais de 92% de presença.

O destaque desta edição do Saego em 2019 foram as Regionais de Rubiataba, Formosa, Itaberaí e Quirinópolis.

Coordenação Regional de Rubiataba
Coordenação Regional de Goiatuba