Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, ,

Seduc lança campanha para conscientizar estudantes de bandas sobre a higienização de instrumentos

cultura
3 de abril de 2020

Campanha “Não compartilhe o uso de palhetas e bocais”alerta para a importância da higiene na prevenção de doenças, em especial a COVID-19

A Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Cultura lança a campanha “Não compartilhe o uso de palhetas e bocais”, com o objetivo de reforçar o cuidado que os estudantes devem ter com seus instrumentos musicais, principalmente neste momento, para evitar o contágio pelo Coronavírus e também de outras doenças.

A campanha enfatiza a importância higienização e manutenção dos instrumentos. Ao longo de todo este ano, professores de bandas e fanfarras reforçarão essa temática com seus alunos durante as aulas. Nesse momento, professores estão utilizando as ferramentas tecnológicas como videoaulas, grupos de whatsapp, webconferências e outros aplicativos para disponibilizar conteúdos, realizar atividades e sanar dúvidas.

Os docentes também adaptando o material didático das bandas e fanfarras ao novo formato de ensino, com aulas não presenciais. Na próxima semana a previsão é que esteja disponível, por exemplo, o conteúdo sobre o “Dobrado”, uma marcha cívica derivada das marchas militares que, devido a suas características, constitui-se num gênero musical brasileiro.

Bandas em Goiás

São 149 bandas musicais e marciais ativas por todo o Estado de Goiás. Através do repertório musical e coreográfico, elas incentivam a cultura nos estudantes da rede estadual de ensino. As bandas são coordenadas pela Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc, professores de música e coreografia. No estado, mais de 9 mil estudantes participam de bandas.