Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:,

Seduc e Junior Achievement realizam mais uma ação de preparação dos estudantes para o mundo do trabalho

educacao
9 de junho de 2021

Buscando impulsionar o futuro profissional dos jovens da rede estadual por meio da Educação empreendedora, projeto ‘Conectando com o Amanhã’, será realizado no mês de junho

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), divulga mais uma parceria com a Junior Achievement, organização voltada para a Educação, preparação para o mercado de trabalho e o empreendedorismo de jovens.

Trata-se do Programa ‘Conectando com o Amanhã’, que possibilita aos estudantes conhecimentos e reflexão sobre seu futuro, por meio de uma formação a respeito de perspectivas de carreiras profissionais, preparação e informações sobre competências comportamentais importantes para o mercado de trabalho.
Podem participar estudantes da 3° série do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.

O programa é on-line e será realizado através das plataformas Sympla e Zoom, no dia 25 de junho, com horário previsto para às 15 horas.

Os temas a serem abordados são: mercado de trabalho, competência, liderança e feedbacks avaliação pessoal e ética, gestão de carreira, currículo, entrevista, networking.

Os gestores das unidades escolares e os professores poderão determinar que o programa seja contabilizado como atividade extra ou como parte das Eletivas de Empreendedorismo. Os professores de disciplinas eletivas relacionadas ao mundo do trabalho poderão, também, participar do curso.

Todo o programa contará com a participação especial de profissionais voluntários experientes de diferentes áreas do mercado, objetivando contribuir para a formação dos estudantes.

As inscrições terão início nesta quinta-feira (10/6) e se encerrarão no próximo dia 22 de junho de 2021. Para a realização da inscrição, o estudante deverá acessar aqui.

Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas e, ao final do programa, será ofertado o certificado de participação com carga horária de 3 horas. Não haverá processo seletivo.