Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , ,

Seduc e DGAP assinam termo de cooperação para a inserção de reeducandos no convívio social

educacao
8 de outubro de 2021
Termo de cooperação Seduc e DGAP

Governo de Goiás busca ampliar a reintegração e ressocialização dos reeducandos por meio de parcerias entre as secretarias estaduais

Com foco em uma ação de ressocialização dos reeducandos da agência prisional do Estado, foi assinado, nesta quinta-feira (7/10), um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O termo prevê que até 300 pessoas possam prestar serviços na Seduc no tempo em que cumprem pena. O objetivo é oportunizar aos reeducandos sua reinserção no mercado de trabalho e na sociedade.

Ressocialização de reeducandos

Para a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a parceria é relevante. “ É muito importante essa parceria porque eles têm pessoas que precisam prestar serviços para voltarem à sociedade. A DGAP fará uma análise das pessoas e criará um plano de trabalho a ser cumprido por cada reeducando. Eu acredito que nós não podemos deixar essas pessoas trancafiadas, sem prestar serviço à população. Esse convênio é mais do que uma ressocialização, é uma nova oportunidade na vida”, disse a secretária.

Para o diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues, a parceria é fundamental para a função de ressocializar as pessoas que cumprem pena. “Isso vai colaborar com a recuperação do preso e com a segurança pública de um modo geral e para 2022 teremos outros projetos de Educação para dentro dos presídios do estado”, afirmou.

No convênio, que já existe e agora foi ampliado, os reeducandos são cedidos para prestarem serviços gerais e administrativos na Seduc de modo a terem uma nova experiência de vida que contribua para a volta deles ao convívio social.