Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , , ,

Seduc disponibilizará ferramentas da Google para professores

educacao
23 de junho de 2021

Parceria com a Google for Education possibilitará o acesso gratuito de professores a ferramentas de suporte pedagógico

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Google for Education possibilitará o acesso gratuito de professores e alunos da rede estadual de Educação a ferramentas e recursos de suporte pedagógico disponibilizados pela empresa.  Além do Google Classroom (Google Sala de Aula), ferramentas como o Google Jamboard, Google Drive e Google Meet

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Seduc, Bruno Marques Correia, a colaboração atende a uma demanda da própria rede e dos educadores que, antes mesmo da parceria, buscavam incluir individualmente as ferramentas no cotidiano escolar.

“A Google lançou esse braço, For Education, realmente para a sala de aula. Eles montaram toda essa estrutura para as salas de aula”, explica o superintendente. Segundo ele, a colaboração será essencial para que os professores e alunos possam acessar os recursos de forma ilimitada e centralizada, atendendo a todas as demandas das turmas em um só lugar.

“Além da própria rede e dos professores, que já estavam ansiosos por isso, tem também todo o benefício da parte gerencial, de ter acesso a essas informações. Isso é muito importante nesse momento de ensino híbrido ou remoto em que a gente tem que ter esse acompanhamento das aulas ministradas, do conteúdo passado, tanto na relação entre professor-aluno, quanto aluno-professor”, ressaltou Bruno Correia.

Acesso

Para ter acesso ilimitado às ferramentas da Google For Education, professores e estudantes da rede estadual de Educação deverão realizar o login utilizando as credenciais de acesso institucionais. O cadastramento e a adaptação do dashboard para atender às necessidades dos profissionais da rede estão sendo feitos pela Superintendência de Tecnologia da Seduc Goiás e devem ser concluídos até o início do segundo semestre letivo.

Uma live de lançamento da parceria, que apresentará as ferramentas e as formas de acesso aos profissionais da Educação, está prevista para o mês de agosto. Além disso, cursos de capacitação nas ferramentas que serão disponibilizados aos professores interessados no segundo semestre de 2021.