Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , ,

Seduc disponibiliza resultados da Avaliação de Desempenho dos Diretores 2019/2020

educacao
1 de dezembro de 2020

Dados preliminares serão divulgados nesta terça-feira (1º/12), às 17 horas, pelo Sistema de Avaliação do Gestor (SAG)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) divulga nesta terça-feira (1º/12), a partir das 17 horas, os resultados preliminares da Avaliação de Desempenho dos Diretores da Rede Estadual de Ensino de Goiás 2019/2020.  A pontuação final de cada gestor, incluindo as notas obtidas em cada uma das cinco dimensões avaliadas, estará disponível para consulta no Sistema de Avaliação do Gestor (SAG) e poderá ser contestada até o dia 30 de dezembro deste ano.

Na rede estadual de ensino de Goiás, anualmente os diretores são avaliados a partir de cinco aspectos: Estrutural, relacionada à conservação do patrimônio escolar; Administrativa, relacionada as inserções de dados nos sistemas da Seduc; Financeira; ligada à prestação de contas do repasses financeiros; Comunitária, vinculada a participação da comunidade na unidade escolar; e Pedagógica, que avalia o cumprimento do calendário escolar, o desempenho nas provas do Saego e as taxas de aprovação.

Neste ano, no entanto, foram feitas algumas alterações na distribuição dos pontos em algumas dessas dimensões. De acordo com a gerente de Acompanhamento e Avaliação de Desempenho do Servidor e Gestores Escolares, Jurisleya Pinheiro de Melo Lobo, em razão da pandemia de Covid-19 e da consequente suspensão das aulas presenciais, alguns critérios não puderam ser aplicados e os avaliadores optaram por considerar as notas máximas dos indicadores prejudicados.

É o caso da dimensão Comunitária, que avalia a participação da comunidade na unidade escolar. Com a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de educação em 16 de março e as atuais restrições relacionadas ao distanciamento social no ambiente escolar, o indicador foi afetado e os avaliadores decidiram aplicar a pontuação máxima de cinco pontos para todos os gestores.

Pontuação

O resultado final da Avaliação de Desempenho dos Diretores da Rede Estadual de Ensino de Goiás 2019/2020 será divulgado no dia 8 de janeiro de 2021, após a análise de todos os recursos interpostos.

Conforme regulamenta a Lei nº 20.115, de 06 de junho de 2018, o diretor que não alcançar a pontuação mínima final de 60 pontos, dentre os 100 pontos máximos, perderá o mandato.

Já os diretores que alcançarem a pontuação acima de 90 pontos receberão um certificado de reconhecimento da qualidade de sua gestão e serão convidados a compartilhar as ações exitosas aplicadas em sua unidade escolar em cursos oferecidos pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor) da Seduc.

Plano Estadual de Educação

Esta ação atende a meta 20 do Plano Estadual de Educação