‘Reformar Goiás’ beneficia 13 escolas na Regional de Mineiros. Investimento foi de R$ 365 mil

O Governo de Goiás investiu R$ 365 mil em reformas e adequações em 13 unidades escolares no Sudoeste goiano. Ss instituições de ensino estão vinculadas à Coordenação Regional de Educação de Mineiros (CRE de Mineiros). Os recursos são do programa ‘Reformar Goiás’ (Recurso Estadual de Fomento, Organização, Reforma, Modernização e Adequação da Rede), lançado em dezembro do ano passado pelo govenador Ronaldo Caiado.

As obras beneficiaram unidades escolares nos municípios de Mineiros, Perolândia, Portelândia e Santa Rita do Araguaia. As melhorias foram realizadas em salas de aulas, banheiros, pátios e quadras esportivas, além da pintura completa. Escolas e colégios também receberam novas carteiras para os alunos.

Para Tamara Trentin, coordenadora Regional de Educação de Mineiros, o trabalho promoveu não somente melhorias físicas nas escolas, mas “restaurou a dignidade para servidores e estudantes, que ganharam um ambiente adequado para um melhor aprendizado”.

Na lista de instituições de ensino beneficiadas pelo governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc Goiás), estão os Centros de Educação em Ensino Integral (Cepis) Coronel Carrijo e Polivalente Antônio Carlos Paniago; as escolas estaduais Arquilino Alves de Brito e Antônio Carrijo de Souza, além dos colégios estaduais Dona Tonica, Helena Oliveira Paniago, Professora Alice Pereira Alves, Deputado José Alves de Assis e Dom Eric James Deitchman. Todos em Mineiros.

O município de Santa Rita do Araguaia teve dois colégios beneficiados: Alfredo Nasser e Ivo de Moraes Cajango. Já em Perolândia, as obras chegaram ao Colégio Estadual José Dutra de Oliveira e em Portelândia, os benefícios foram para o Colégio Estadual Manoel Costa Lima.