Circuito de Lives terá a secretária Fátima Gavioli como convidada

Bate-papo virtual será realizado nesta quarta-feira e debaterá os desafios da educação em tempos de pandemia

Nesta quarta-feira (12/8), às 18 horas, a secretária Fátima Gavioli participará de uma videoconferência sobre o tema "Os Desafios da Educação Pública Durante a Pandemia".

A secretária de educação do Estado de Goiás será a convidada especial do programa de Educação Fiscal da Secretaria Estadual da Economia, executado em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CepFor) da Seduc Goiás.

Desde o mês de maio, por meio de uma série de ações virtuais, a Secretaria da Economia, em parceria com a Secretaria de Educação e outras instituições, tem promovido o Circuito de Lives, abrindo espaço para a participação dos dirigentes de órgãos públicos.

Participação social

O Circuito de Lives tem como objetivo promover reflexões, compartilhar experiências e instigar boas práticas relacionadas aos princípios do programa de Educação Fiscal, estimulando a  participação social nas tomadas de decisão do poder público e na fiscalização da aplicação dos recursos arrecadados.

A sala virtual estará disponível a partir das 17h40 e poderá ser acessada pelo link  https://us02web.zoom.us/j/86042024646. Os participantes devem manter câmeras e microfones desligados durante a videoconferência e enviar perguntas por meio de chat.

Participem do  Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Na edição 2020 a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a Controladoria-Geral da União (CGU), o GT-66 de Educação Fiscal (Confaz) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com apoio das Associações Filiadas, tendo por principais objetivos: valorizar o profissional de educação   premiando as ações e projetos que envolvam temáticas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos;

Para saber mais e inscrever ser: https://www.premioeducacaofiscal.org.br/regulamento/

Formação para os profissionais da educação sobre Educação Fiscal

Professores da Rede Estadual de Ensino iniciou nesta segunda-feira (03/08) as inscrições para o Curso on-line: “Disseminadores de Educação Fiscal”. - DEF-2020-2

Período de inscrição: 03/08/2020 a 06/09/2020