Divulgada a lista de aprovados para o curso ‘Por Uma Coordenação Pedagógica Trans(formadora)’

Com início no dia 18 de fevereiro, até o momento, 718 cursistas acessaram a plataforma do curso

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), divulga o nome dos selecionados para o curso de formação continuada para coordenadores ‘Por Uma Coordenação Pedagógica Trans(formadora)’.

Em formato EaD (ensino a distância), o curso é ofertado para coordenadores das redes públicas estadual e municipais de Educação. Com carga horária de 80 horas, o curso é autoinstrucional, ou seja, não possui mediação de um professor.

Foram mais de 3 mil inscrições e destas, 2.796 foram aprovadas. É importante ressaltar que, para dar início às aulas, o participante deve conferir precisamente a lista de inscrições deferidas de sua coordenação regional de Educação.

Acesse aqui a lista dos aprovados

Papel do coordenador pedagógico

De acordo com a superintendente do Cepfor da Seduc, Rita de Cássia Ferreira, o curso fortalecerá o coordenador pedagógico para que ele consiga promover a integração dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem.

“O curso é muito importante, pois o coordenador é o responsável pelo acompanhamento das atividades pedagógicas nas unidades escolares e pela formação dos professores”, ressalta a superintendente.

O conteúdo da formação é dividido em três módulos e vai tratar desde a identidade do coordenador, planejamento, métodos e estratégias de intervenção na comunidade escolar, até o seu o papel como agente de formação na escola.

As aulas tiveram início no dia 18 de fevereiro de 2021 e vão até o dia 18 de maio.

Acesso à plataforma do curso

Para acessar a plataforma, no endereço escolavirtual.educacao.go.gov.br, o cursista selecionado deverá utilizar os seguintes dados:

Usuário: CPF (Somente os números, sem hifens, pontos, traços e etc)

Senha inicial: 123mudar (deverá ser alterada após o primeiro acesso).