Projeto Estudantes de Atitude é lançado durante Encontro de Gestores, em Anápolis

Inscrições podem ser feitas pelas escolas até o dia 16 de março. Premiação final será em outubro

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), em parceria com a Seduc Goiás, lançou nesta quarta-feira (15/03) a edição 2023 do projeto Estudantes de Atitude.

O lançamento fez parte da programação do 3º Encontro de Gestores da Rede Pública Estadual, realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro no Centro de Convenções de Anápolis.

As escolas estaduais interessadas em participar podem se inscrever no projeto até o dia 16 de março pelo site www.estudantesdeatitude.go.gov.br/2023/. Nesta edição não há limite de vagas para inscrição.

O projeto foi criado com o objetivo de promover a prática da cidadania e a participação social dentro das escolas públicas. Por meio de uma competição gamificada, os alunos são estimulados a desenvolverem atividades relacionadas à transparência, ética, controle social, voluntariado e prevenção à violência.

Cidadania

Na cerimônia de lançamento, o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, destacou que, ao participarem do projeto, os estudantes têm a oportunidade de exercerem seus direitos como cidadãos. “Durante as etapas do jogo, eles precisam se unir para formar um time, participam de tarefas especiais e enfrentam desafios”.

Como novidades desta edição, Ziller citou o aumento nos valores das premiações e a regionalização, com as 40 Coordenações Regionais de Educação sendo as responsáveis pela mobilização das escolas e o principal ponto de apoio para os professores e alunos.

“Essa é a aquela iniciativa que pode realmente promover uma mudança profunda no sentido de levar o cidadão a uma conscientização sobre o seu papel fiscal, principalmente em relação aos gastos públicos”, frisou o controlador-geral do Estado.

Incentivo

Para a secretária Fátima Gavioli, o projeto é uma ação muito importante ao estimular alunos no sentido de buscar melhorias para o ambiente escolar. “O estudante de atitude é um auditor mirim que, dentro do colégio, fiscaliza e acompanha tudo o que está sendo feito ali”, comentou.

O Estudante de Atitude é dividido em duas etapas: Regional e Estadual. A premiação final será realizada no mês de outubro. Confirma o regulamento com todas as informações no site www.estudantesdeatitude.go.gov.br/2023/.