Alunos do GoiásTec em Rio Verde desenvolvem novo espaço na escola em atividades de reciclagem

Os estudantes são da Extensão Cabeceira Alta da rede pública estadual de Educação de Goiás

Alunos do GoiásTec em Rio Verde desenvolvem novo espaço na escola em atividades de reciclagem Um projeto dos alunos do Programa GoiásTec, de mediação tecnológica, desenvolvido sob o conceito da reciclagem promoveu a criação de um espaço de atividades na Extensão Cabeceira Alta, do Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro, em Rio Verde, no interior do estado. 

Com as orientações das professoras mediadoras Thalya Cabral e Vanuza Alves, os alunos deram vida ao projeto ‘Zero Waster - Reciclagem de pneus na redução dos impactos ambientais’ e inauguraram um novo ambiente nas dependências da Extensão, situada em área rural do município.

O projeto
Para o desenvolvimento do projeto os estudantes buscaram nas borracharias, principalmente, os pneus para a execução das atividades de reciclagem. E é importante destacar a colaboração da comunidade. Os pneus descartados serviram, então, para a produção de peças utilitárias e ou decorativas.

Um cômodo na sede da Extensão Cabeceira Alta, praticamente sem uso, recebeu obras de reforma também realizadas com recursos, materiais de construção e mão-de-obra conseguidos por meio de doações. Com isso a Extensão do Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro conta agora com um local, novo e aprazível, para as atividades escolares.    

Cuidados com o meio ambiente
De acordo com a professora Thalya Cabral, as atividades voltadas ao meio ambiente despertam o interesse dos estudantes do Programa GoiásTec. “A necessidade de cuidar do planeta é, com certeza, um assunto que interessa a boa parte da humanidade, e nossos alunos estão bastante imbuídos disso”, afirma a mediadora. 

A professora mediadora Thalya destaca o apoio da escola e da comunidade ao projeto, incluindo os trabalhos de mão-de-obra realizados por voluntários como o professor João Batista e o motorista da Extensão, Enéias. 

Inauguração
Durante a inauguração do novo espaço da Extensão Cabeceira Alta foi realizada a Mostra Cultural GoiásTec 2022 com a participação dos alunos do programa Ana Liz, Ana Ryzia, Ariele, Evellyn, Emilly, Fernandes Simões, Gilmara, Gustavo, Guilherme, Jhonatan, Hygor e Mariah Eduarda envolvidos no projeto ‘Zero Waster - Reciclagem de pneus na redução dos impactos ambientais’. 

Entre outros, também participaram da solenidade a gestora do Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro, Mire Buzain; o coordenador pedagógico da escola, Marcos Antônio Ferreira; e a supervisora do Ensino Médio da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, Flávia Sousa.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.