Rede Estadual de Educação intensifica ações preparatórias para o Enem 2022

Aulões, listas de exercícios e dicas de leitura estão entre as atividades especialmente preparadas para os estudantes do Ensino Médio. Jovens realizarão o exame nos dias 13 e 20 de novembro

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do programa Goiás Bem no Enem, intensificou as ações preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Além das atividades regulares, realizadas em sala de aula, o programa tem disponibilizado listas de exercícios, dicas de leitura e aulões semanais para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio que farão o exame.

Os conteúdos estão à disposição dos alunos de forma on-line, podendo ser acessados no Portal NetEscola e no canal do Goiás Bem no Enem no YouTube. A cada semana, novos materiais são postados, seguindo o cronograma do programa (confira abaixo) e a matriz de referência do Enem.

“Na plataforma NetEscola todos esses aulões estão disponíveis para o aluno ter acesso numa página exclusiva do Goiás Bem no Enem. Além disso, nós temos, todas às quartas-feiras, as aulas do Goiás Bem no Enem na TV e elas são reprisadas aos sábados. O aluno tem acesso a essas aulas, que são muito legais, dinâmicas, ministradas por professores muito capacitados e estão dentro da matriz de referência do Enem”, relata a coordenadora do programa Goiás Bem no Enem, Siloá de Brito.

Aulão em Goiânia

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, será a vez de Goiânia receber um dos aulões preparatórios para o Enem 2022. Na oportunidade, alunos de escolas jurisdicionadas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia receberão dicas e revisarão conteúdos que poderão estar nas provas dos dias 13 e 20 de novembro.

“Nos dias 3, 4 e 5 (de novembro), no auditório da Seduc, vamos receber os alunos e fazer uma grande festa. Uma festa de conhecimento, que é o mais importante. Professores capacitados, dinâmicos, vão trabalhar os conteúdos com música e com muita alegria”, promete Siloá de Brito.

Assim como nos aulões anteriores, o evento será transmitido no canal do programa Goiás Bem no Enem no YouTube e poderá ser acessado por estudantes de todo o estado. O conteúdo também irá para a página do programa no Portal NetEscola.

Na semana anterior ao aulão, a Superintendência de Ensino Médio da Seduc também disponibilizará um simulado, composto por perguntas semelhantes às que estão na prova do Enem. O material será encaminhado às escolas estaduais de todo o Estado, que farão a aplicação da prova segundo o cronograma de cada instituição.

Confira o cronograma de disponibilização dos conteúdos no Portal NetEscola:
Segunda-feira – Segundou, com dicas de leitura para o Enem
Terça-feira – Desafio Weekend, com listas de exercícios