Equipes de Caldas Novas, Morrinhos, Pontalina, Catalão, Palmelo e Urutaí se classificam em etapa dos Jogos Abertos

Atletas de futsal, handball, basquete e vôlei entraram em campo neste final de semana, dias 9 e 10, para a disputa da fase regional dos Jogos Abertos de Goiás. O campeonato, que marcou a segunda fase da etapa Microrregional, foi disputado nos municípios de Morrinhos e Luziânia. Nesta segunda etapa dos Jogos, a população das duas cidades compareceu em peso ao evento.

As equipes que se consagraram campeãs e garantiram espaço na próxima fase dos Jogos foram Caldas Novas e Morrinhos (basquete feminino), Morrinhos e Pontalina (basquete masculino), Catalão e Morrinhos (futsal feminino), Palmelo e Pontalina (futsal masculino), Caldas Novas e Catalão (handeball masculino), Catalão e Morrinhos (handall feminino), Urutaí e Morrinhos (vôlei feminino) e Catalão e Morrinhos (vôlei masculino).

As tabelas com os resultados das competições na etapa Microrregional podem ser conferidas no site http://jogosabertos.seduce.go.gov.br. As disputas dos Jogos Abertos de Goiás 2017 acontecem entre os dias 1º de setembro e 17 de dezembro em 20 municípios goianos.

Os Jogos são promovidos pelo Governo de Goiás por meio da Superintendência de Esporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) em parceria com os municípios goianos com o objetivo de estimular a prática esportiva entre a população, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos atletas em todo o Estado.

Durante a abertura da 15ª edição do evento, realizada em Goiânia no dia 8 de agosto deste ano, a secretária Raquel Teixeira frisou a importância da iniciativa. “No mundo hoje, saber trabalhar em equipe, buscar metas e ser persistente são caminhos para o sucesso na vida e no mercado de trabalho, sem falar na saúde. O esporte tem todas as vantagens para a construção de um mundo melhor e mais saudável e é essencial em qualquer etapa da vida. Essa competição é mais um exemplo de instrumento de união, que o governo de Goiás investe”.

Investimento

De livre participação, ou seja, aberta para todas as faixas etárias, a competição inclui 12 modalidades esportivas, sendo coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez).

Os jogos serão realizados em três fases: Microrregional (12 regiões), que é fase classificatória; Regional, disputada entre as equipes classificadas nas Microrregiões, e Estadual. Os atletas ou equipes campeões serão agraciados com troféus e medalhas na final.

A etapa Microrregional inclui disputas nos municípios de Alvorada e Simolândia/Planaltina (De 1º a 3/9), Luziânia /Morrinhos (De 8 a 10/09), Aragarças/Mozarlândia (De 13 a 15/09), Quirinópolis/São Simão (De 15 a 17/09), Itaberaí/Piracanjuba (De 29/09 a 1º/10) e Porangatu/Goianésia (De 6 a 8/10). As Regionais serão realizadas em Posse (De 27 a 29/10), Pires do Rio (De 3 a 5/11), Jataí (De 10 a 12/11), São Miguel do Araguaia (De 17 a 19/11), Itapaci (De 24 a 26/11) e Palmeiras de Goiás (De 1º a 3/12) e a Final será promovida em Itumbiara, de 14 a 17 de dezembro.