Atletas da natação agradecem apoio do governo de Goiás

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, recebeu na manhã desta terça-feira, 16/1, na Superintendência de Esporte, no estádio Serra Dourada, atletas da natação do clube Uni-Evangélica. Beneficiários das bolsas Pró-Atleta e Pró-Esporte, os nadadores agradeceram o apoio da professora e entregaram um presente como forma de homenagem.

Os atletas, com idades entre 10 e 19 anos, foram acompanhados das mães, que frisaram a importância do incentivo. “É por meio da bolsa que eles conseguem representar Goiás em outras cidades, estados e países. Nós somos gratas pela possibilidade de realizar o sonho deles”, afirmou Sandra Rodrigues Pereira.

A titular da pasta reforçou que apoiar o esporte é uma obrigação do governo. Uma das metas, inclusive, é o aperfeiçoamento das bolsas. Raquel citou ainda a criação do Pró-Atleta Olímpico, que incentiva atletas de alto rendimento. “Ainda estamos em fase de estudo, mas sabemos da importância da criação de uma política específica para esses atletas. Nosso desafio é criar condições para o desenvolvimento pleno do atleta e eu estou muito engajada nisso”, ressaltou.

Ao final do encontro, os atletas, que são medalhistas de campeonatos regionais e nacionais, entregaram uma carta e um quadro com uma mensagem da poetisa Cora Coralina. “Minha mãe me pedia para repetir todos os dias ‘eu sou forte, sou feliz, sou capaz’. Isso me dava ânimo. Então, recomendo sempre pensarem coisas positivas e tenho certeza que serão grandes vencedores”, finalizou Raquel.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Goiânia, 16 de janeiro de 2018