Goiás ganha mais três novas escolas Padrão Século 21

A região goiana do entorno de Brasilia ganhou nessa segunda-feira, 2/04, três novas escolas Padrão Século 21, inauguradas pelo Governo de Goiás. O primeiro foi o CEPI Osvaldo da Costa Meirelles, no Setor São Caetano, em Luziânia. Na mesma cidade, foi inaugurado o Colégio Estadual Ely da Silva Braz, no Jardim Brasília Sul, o primeiro colégio militar da cidade. Em seguida, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, foi inaugurado o Colégio Estadual Cidade Eclética, que fica na Fazenda Capão Grosso.

"Estamos entregando essa escola para vocês, principalmente aos alunos que vão estudar aqui em tempo integral. Estamos completando hoje, a entrega de 4 colégios iguais a esse em Luziânia", afirmou o governador Marconi Perillo na solenidade do CEPI Osvaldo da Costa Meirelles, em Luziânia.

Cada uma das obras teve investimento de mais de R$ 4,2 milhões e passa a funcionar com salas amplas, espaço arejado, laboratórios e quadras poliesportivas, características do Padrão Século 21. Presente nas inauguração, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, disse que as escolas nesse formato são feitas para serem centros irradiadores de educação, cultura e esporte, abrigando alem de atividades escolares, eventos da comunidade como festas juninas, reuniões etc.

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormim, agradeceu ao governador Marconi Perillo e à secretária Raquel Teixeira pela novas escolas, que serão um marco na educação da cidade. “O Governo do Estado está atendendo aos anseios da população “, disse o prefeito.

Ainda no clima de celebração, a coordenadora regional de Luziânia, Valdereza Braz, diretores e funcionários da regional fizeram uma homenagem à secretária Raquel Teixeira, com a entrega de uma placa comemorativa. Agradecida, a secretária comemorou o trabalho sintonizado, unido e coeso desenvolvido por todos da Seduce. “Precisamos preparar nossos alunos para serem cidadãos de sucesso em um mundo de profundas mudanças, para que eles sejam relizados e felizes”, finalizou Raquel Teixeira.

Balanço escolas 2018

Inaugurações:

– C. E. Bairro Cruzeiro do Sul (Valparaíso) – Parque São Bernardo. 500 alunos de Ensino Médio em tempo integral. (Dia 24/1/2018)

– CPMG Jardim Dom Bosco (Cidade Ocidental) – Colégio da Polícia Militar de Goiás. Oferta Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. (Dia 24/1/2018)

– C. E. Engenheiro Paulo César Vaz de Melo (Santo Antônio do Descoberto) – Parque Estrela D’Alva 16. São cerca de mil alunos do Ensino Fundamental 1 e 2. O prédio foi cedido pelo Governo de Goiás ao município. Área total: 2.958,55 m². Valor: R$ 4.206.598,26. (Dia 30/1/2018)

– Cepi Professora Isabel Christina de Souza Ortiz (Formosa) – Parque Lago. Tem 480 alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). (Dia 7/2/2018)

– Cepi Helena Nasser (Formosa) – Parque da Colina. Atende 420 alunos do Ensino Médio. (Dia 20/2/2018)

– C. E. Doutor Dirceu Ferreira de Araújo – (Planaltina de Goiás). São 420 alunos do Ensino Médio em tempo integral. (Dia 20/2/2018)

– Colégio Estadual Campos Lindos (Formosa). Loteamento Mansões Marajó – distrito de Campos Lindos. (22/2/18)

– Colégio Estadual Adelvina Flores Ribeiro (Cristalina). Bairro Rio de Janeiro, em Cristalina. (22/2/18)

– C. E. Distrito de Santa Rosa (Formosa). Distrito de Santa Rosa. (06/03/18)

– C. E. Montserrat (Novo Gama) – Setor Montserrat. (09/03/18)

– Cepi São Mateus (Cidade Ocidental) – Bairro Mansões de Recreio São Mateus. (09/03/18)

- Cepi Hélio Rodrigues de Queiroz (Luziânia) - Mansões de Recreio Parque Estrela Dalva VIII. (15/03/2018)

- C. E. Delfino Oclécio Machado (Luziânia). Distrito Parque Jardim Ingá. (15/03/2018)

- CEPI Osvaldo da Costa Meirelles (Luziânia),  Setor São Caetano, em Luziânia. (2/4/2018)

-CPMG Ely da Silva Braz (Luziânia), Jardim Brasília Sul. (2/4/2018)

- Colégio Estadual Cidade Eclética (Santo Antônio do Descoberto),  Fazenda Capão Grosso.(2/4/2018)

Grandes reformas entregues

– C. E. Padre Nestor Maranhão Arzola (Buriti Alegre) – Valor R$ 1,5 milhão. (6/2/2018)

– Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira (Doverlândia) – Dezembro de 2017.

– Ampliação do Centro Educacional Modelo e Colégio Estadual Planaltina. As obras custaram R$ 282 mil. (20/2/2018)

[gallery link="file" ids="12205,12204,12203,12200,12199,12206,12207,12201,12208"]