“Uma escola bonita demonstra o cuidado em oferecer o melhor à comunidade”

Durante vistoria em obras de escola Padrão Século 21 em Aparecida de Goiânia, secretária Raquel Teixeira destacou a sensibilidade do governador Marconi Perillo com a educação pública

Na manhã desta terça-feira, 03/04, a secretária Raquel Teixeira foi até Aparecida de Goiânia para realizar uma vistoria técnica às obras do Colégio Estadual Michelly Prado, que está sendo construído no Setor Jardim das Hortências, próximo ao Jardins Madri. Durante a visita, a secretária fez questão de destacar o seu entusiasmo com o atual momento da educação pública estadual. “Estar à frente da Seduce hoje é um grande privilégio, pois estamos comemorando várias vitórias, como os bons resultados dos alunos no Saego (Sistema de Avaliação do Estado de Goiás) e o sucesso de ações como o Aprender+ e a Caravana Aprender+, duas iniciativas que estão contribuindo para consolidar de vez o ensino público estadual como um dos melhores do país”.

Além das iniciativas na área pedagógica, Raquel lembrou também os investimentos em tecnologia e em inovações tecnológicas. “Adquirimos 2.500 computadores que já estão sendo destinados às escolas para trabalhos administrativos e comemoramos a grande novidade do aplicativo Palma da Mão, que nos ajudou a inserir definitivamente a tecnologia no cotidiano de alunos e professores”.

Espaço de aconchego

Escolhido para ser o primeiro diretor da unidade educacional, o professor Ronair Rosa da Silva se mostrou entusiasmado com a infraestrutura da nova escola. “Estou encantado com essa obra e será uma honra muito grande receber, a partir de agosto, os pais e os estudantes em uma estrutura tão bonita”.

Na visita ao espaço, a secretária recomendou ao diretor que “caprichasse” na parte de paisagismo de forma a criar um ambiente ainda mais acolhedor e aconchegante para a comunidade estudantil. “Temos lugar de sobra aqui para compor um ambiente ainda mais agradável, com grama e espécies frutíferas e do Cerrado”, sugeriu Raquel.

Com área total de 2.200 m2, o Colégio Estadual Michelly Prado vai absorver mais de 1 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio de dez bairros próximos. A obra custou ao Governo de Goiás cerca de R$ 3,1 milhão e deverá ser entregue em 90 dias.

Padrão de excelência

O novo colégio estadual será mais uma unidade Padrão Século 21 na rede pública estadual. O prédio possui quatro pavilhões, sendo dois pavimentos e um elevador para garantir a acessibilidade. Conta ainda com 12 salas, biblioteca, espaço para laboratórios de informática e ciências e quadra poliesportiva.

Com mais essa escola, a partir desse ano, a rede pública estadual de Aparecida de Goiânia passará a contar com 55 instituições de ensino para atender a população. Raquel lembrou que somente este mês de abril serão inauguradas 28 escolas Padrão Século 21 em todo o Estado e que, de janeiro até agora, já foram 16 unidades educacionais neste mesmo padrão nos municípios do Entorno do Distrito Federal.

Nesta terça-feira à tarde, no Jardim Primavera, a secretária participa da solenidade de inauguração da cobertura do pátio do Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira. E nesta segunda-feira, 2/3, Raquel Teixeira acompanhou o governador Marconi Perillo na inauguração de três escolas Padrão Século 21: C. E. Osvaldo da Costa Meirelles e C. E. Ely da Silva Braz, em Luziânia, e C. E. Cidade Eclética, em Santo Antônio do Descoberto.

Águas Lindas

No mesmo dia, em Águas Lindas, a secretária e o governador fizeram vistoria técnica às obras de quatro colégios estaduais: Professor Antônio Vidal da Silva, Jardim América, Mansões Village e Jardim Brasília. Todas Padrão Século 21. Para a secretária, o cuidado em construir escolas de moderno padrão arquitetônico nada mais é do que a verbalização da vontade do governador de oferecer o melhor à comunidade.

E os investimentos em educação continuam em todo o Estado. No dia 31/3, em Rio Verde, o governador Marconi Perillo anunciou a construção de quatro escolas no município, sendo três delas Padrão Século 21. Em seguida, acompanhado da secretária Raquel Teixeira, ele vistoriou as obras de outra Escola Padrão Século 21 em Acreúna. O investimento nas obras será de R$ 17,4 milhões.

BALANÇO/2018

- De janeiro até abril foram inauguradas 16 escolas Padrão Século 21, todas no Entorno do DF

- O investimento total na construção dessas escolas alcança R$ 68 milhões

Inaugurações

JANEIRO

– CEPI Bairro Cruzeiro do Sul (Valparaíso) – Ensino Médio

– CEPMG Jardim Dom Bosco (Cidade Ocidental) –Ensino Fundamental e Médio

– C. E. Engenheiro Paulo César Vaz de Melo (Santo Antônio do Descoberto) - Ensino Fundamental 1 e 2

FEVEREIRO

– CEPI Professora Isabel Christina de Souza Ortiz (Formosa) – Ensino Fundamental

– CEPI Helena Nasser (Formosa) – Ensino Médio

– CEPI Doutor Dirceu Ferreira de Araújo – (Planaltina de Goiás) - Ensino Médio

– Colégio Estadual Campos Lindos (Formosa) - Distrito de Campos Lindos

– Colégio Estadual Adelvina Flores Ribeiro (Cristalina)

MARÇO

– C. E. Distrito de Santa Rosa (Distrito de Santa Rosa/Formosa)

– C. E. Montserrat (Novo Gama)

– CEPI São Mateus (Cidade Ocidental)

– CEPI Hélio Rodrigues de Queiroz (Luziânia)

– C. E. Delfino Oclécio Machado (Distrito Parque Jardim Ingá

/Luziânia)

ABRIL

- CEPI Osvaldo da Costa Meirelles – Ensino Médio (Luziânia)

- CEPMG Ely da Silva Braz – Ensino Fundamental e Médio (Luziânia)

- C. E. Cidade Eclética – Ensino Fundamental e Médio (Santo Antônio do Descoberto)

Grandes reformas entregues

– C. E. Padre Nestor Maranhão Arzola (Buriti Alegre) – Valor R$ 1,5 milhão - (6/2/2018)

– Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira (Doverlândia) – Dezembro/2017

– Ampliação do Centro Educacional Modelo e Colégio Estadual Planaltina. As obras custaram R$ 282 mil. (20/2/2018)

Goiânia, 03 de abril de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

[gallery link="file" ids="12239,12240,12241,12242,12238,12237"]