Marcos das Neves dá detalhes sobre Fica, Liga das Nações de Vôlei e reposição das aulas na rede estadual

 

- Após recesso por causa da greve dos caminhoneiros, aulas na rede estadual serão retomadas na segunda-feira, 4/6;

- Seleção brasileira de vôlei jogará em Goiânia nos dias 1, 2 e 3 de junho;

- Secretário confirmou realização do 20º Fica, de 5 a 10 de junho, na cidade de Goiás.

 

O secretário de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Marcos das Neves, concedeu uma entrevista para o jornal O Popular na tarde desta quarta-feira, 30/5. Durante a sua participação ao vivo, que foi transmitida pelo Facebook, ele convidou os goianos para os jogos da seleção brasileira de vôlei neste feriado prolongado; falou sobre as novidades da programação do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica); e explicou a reposição de aulas da rede estadual, que esta semana teve recesso.

 

O assunto que abriu a entrevista foi Educação. Ao repórter Pedro Nunes, o secretário explicou que a paralisação dos caminhoneiros prejudicou o funcionamento das escolas. Além de não haver combustível para abastecer ônibus do transporte escolar, a greve também afetou a entrega de alimentos e gás de cozinha, itens essenciais para a merenda. “É de bom senso que se decrete recesso escolar nesses dias”, disse ao justificar que, com a portaria, a Seduce tem a possibilidade de repor as aulas em um outro momento.

 

“Publicamos uma nova portaria hoje anunciando a retomada das aulas para o dia 4 de junho, na expectativa que a greve continue recuando e que tudo volte ao normal”, disse. Sobre a reposição, Marcos das Neves explicou que cada Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece) vai propor um calendário, que será submetido à aprovação da Seduce. “Temos até dezembro para fazer essa reposição, que até agora é de apenas dois dias”, completou ao indicar que o ano letivo não será prejudicado.

 

Fica

O secretário também confirmou que o 20º Fica vai acontecer na cidade de Goiás de 5 a 10 de junho. De acordo com ele, a produção enfrentou alguns imprevistos em termos de logística por causa da paralisação dos caminhoneiros, “mas tudo foi resolvido”. “A 20ª edição do Fica será muito especial e esperamos que todos possam ter combustível para ir à cidade de Goiás acompanhar. Nosso festival ambiental já está entre os três maiores do mundo”.

 

Marcos das Neves detalhou que a cantora Ana Carolina fará um show gratuito no dia 9 de junho, encerrando a programação musical do festival. A cerimônia premiação, que este ano vai distribuir R$ 280 mil, será realizada no dia seguinte. “Serão exibidos 22 filmes na competição principal, 12 internacionais (de 9 países) 10 brasileiros e, entre eles, 4 goianos. Temos uma vasta programação e nossa expectativa é das melhores possíveis”.

 

Liga das Nações

Antes do Fica, a Seduce ajuda a preparar outro grande evento que vai atrair os olhos do mundo inteiro. Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, a seleção brasileira masculina de vôlei vai entrar na quadra do Goiânia Arena, unidade da Seduce, pela Liga das Nações. “Os jogos, contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos, serão transmitidos para mais de 120 países. Os ingressos já estão se esgotando”, disse Marcos das Neves na entrevista ao O Popular.

 

Veja os detalhes da passagem da seleção brasileira pela capital goiana:

 

 

01/06 (Sexta feira):

Japão x Estados Unidos – 12h15

Brasil x Coreia do Sul – 15h05

 

 

02/06 (Sábado):

Brasil x Japão – 08h35

Coreia do sul X Estados Unidos – 11h10

 

 

03/06 (Domingo):

Coreia do Sul x Japão – 10h05

Brasil x Estados Unidos – 12h40

 

 

Goiânia, 30 de maio de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.