Última etapa regional dos Jogos Abertos ocorre até domingo, 9/9, em Itumbiara

A última etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2018 será realizada de sexta-feira a domingo, 7 a 9/9, no município de Itumbiara, no Sudeste goiano. Esta é a 16ª edição do evento, promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce)/Superintendência Executiva de Esporte e Lazer.

A competição, que começou em maio, termina neste final de semana, quando serão conhecidos os campeões. Os jogos reúnem atletas e paratletas a partir de 16 anos, sem limite de idade, para a disputa de modalidades coletivas (masculinas e femininas): handebol, futsal e voleibol. Nesse ano, os Jogos Abertos contam com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas.

A competição envolveu os 246 municípios goianos em etapas microrregionais, regionais e a estadual. A fase microrregional foi a classificatória; a regional abrangeu os classificados e a fase estadual é a grande final.

Modalidades individuais

Nesta etapa terão início as modalidades individuais, com exceção da capoeira, que esteve presente na fase regional. Em Itumbiara serão disputadas dez modalidades individuais: atletismo, bocha paralímpica, ginástica artística, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo e xadrez.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Confira abaixo as modalidades e o local que onde serão disputadas:

Local: ULBRA – Universidade Luterana do Brasil

Modalidades: Basquete, Capoeira e Atletismo

Local: Ginásio Arco Íris

Modalidade: Futsal

Local: Quadra coberta da Escola Estadual Felix de Almeida

Modalidade: Handebol

Local: Colégio de Tempo Integral José Gomes

Modalidades: Voleibol, Natação e Xadrez

Local: SESI – Serviço Social da Industria

Modalidades: Jiu-Jutsu, Judô, Karatê e Taekwondo

Local: Hotel Beira Rio

Modalidade: Ciclismo

Local: Ginásio de Esporte Geraldo Antonialli

Modalidade: Ginástica Artística

Goiânia, 6 de setembro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás