Estudantes/atletas conquistam 25 medalhas em Paralimpíadas e agradecem apoio da Seduce

Como prometido, estudantes/atletas estiveram na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) nesta quinta-feira, 29/11, para apresentar ao secretário Flávio Peixoto as medalhas conquistadas pela delegação goiana nas Paralimpíadas Escolares 2018, que foram realizadas de 19 a 24 de novembro, em São Paulo.

No início do mês, pouco antes de embarcarem, os estudantes/atletas estiveram na Secretaria para agradecer o apoio dado à inclusão esportiva na rede estadual. A expectativa era de uma participação positiva de Goiás na competição nacional. Conquista alcançada. Do 22º lugar no ranking de 2017, a delegação goiana subiu para 12º neste ano, ao conquistar 25 medalhas nas modalidades de natação, atletismo, vôlei sentado e futebol de 5 (deficientes visuais).

“Vocês vieram com uma expectativa de sucesso, hoje voltam mostrando que a superaram, carregados de medalhas. Estamos satisfeitos com o sucesso e orgulhosos de vocês. E falo em nome da Seduce, do Estado, do governador e dos goianos”, parabenizou Flávio Peixoto.

A delegação goiana foi formada por 37 estudantes/atletas, que disputaram nas modalidades de vôlei sentado, bocha, natação, futebol de 5 (deficientes visuais), judô, tênis em cadeira de rodas, tênis de campo e atletismo.

As Paralimpíadas Escolares 2018 são promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e nesta edição contará com a participação de mais de 1.500 competidores de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), que fica na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)