3° Webinário formativo na perspectiva do AlfaMais Goiás será realizado nesta quinta-feira (16)

Programa AlfaMais Goiás tem como objetivo garantir a alfabetização dos estudantes na idade certa e, diante disso, o webinário reforçará a importância desse projeto

Para dar continuidade à formação dos profissionais da Educação na perspectiva do programa AlfaMais Goiás, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor) e da Superintendência de Educação Infantil e Ensino Fundamental, irá realizar na próxima quinta-feira (16/9), o 3° Webinário do AlfaMais Goiás.

Assim como os encontros anteriores tiveram temas específicos, esse terceiro vai tratar sobre a formação continuada para os professores-alfabetizadores pensada na perspectiva das metodologias ativas com o uso das tecnologias digitais.

O webinário é destinado aos profissionais da Educação das redes estadual e municipais que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, coordenadores regionais, secretários municipais e assessores pedagógicos.

O objetivo principal da formação é relacionar a teoria à prática relativa à Alfabetização no âmbito da Educação pública, com vistas à garantia desse processo na idade certa para todas as crianças goianas.

O evento será transmitido, a partir das 9h30, no Canal do Cepfor pelo Youtube e a palestrante será Lilian Bacich, Diretora da Tríade Educacional, professora de cursos de extensão na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e coordenadora de Pós-graduação em Metodologias Ativas no Instituto Singularidades.
O webinário terá a mediação de Plauto Simão de Carvalho, professor titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Após o encontro, os participantes terão acesso à oficina com textos e atividades que complementarão o conteúdo apresentado e, ao final, receberão o certificado.

As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas através aqui

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende as metas 02 e 17 do Plano Estadual de Educação (PEE)