Alunos e professores da rede pública estadual contam com dois novos canais de divulgação

e jornal virtual estão à disposição da comunidade escolar para divulgação de

suas ações e projetos pedagógicos

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) conta, a

partir de agora, com dois novos canais de divulgação. Eles são o Blog da EducAção e o Jornal da EducAção.

Os dois novos projetos comunicacionais têm coordenação geral do jornalista Marcley Matos, chefe da Comunicação Setorial da Seduc, e são executados pela equipe de jornalistas da Secretaria da Educação com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Seduc, que cuida do design gráfico e da arte.

Em formato digital, as duas novas ferramentas de comunicação surgem

com o intuito de ampliar o espaço para que as escolas possam divulgar as suas

ações e projetos pedagógicos, dando mais visibilidade às iniciativas que

colaboram para melhorar o processo de ensino-aprendizagem.

“Foi a forma que encontramos de atender a grande demanda de material

que chega todos os dias ao departamento de Comunicação Setorial e também de valorizar

a iniciativa dos professores e estudantes da rede pública estadual”, destaca Marcley

Matos.

Periodicidade

O jornalista afirma que o blog será atualizado diariamente e o jornal terá publicação semanal, trazendo um resumo das principais notícias da semana. “O Blog representa um canal de comunicação mais ágil, onde poderemos fazer novas inserções várias vezes ao dia. À medida em que as informações chegarem à redação, a nossa equipe de jornalistas já produzirá os conteúdos. Já o Jornal será uma coletânea da semana”, diz ele.

Segundo Marcley, a ideia também é enviar o jornal (formato PDF) para toda a imprensa de Goiás, por meio de e-mail e whatsApp, para chamar a atenção dos veículos de comunicação sobre a qualidade do ensino e a grandeza da rede estadual de educação.

O jornal será direcionado ainda às 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs), aos gerentes, superintendentes e gestores escolares, de forma a promover maior interação entre eles.

Idealizador dos dois projetos, Marcley diz que as novas ferramentas de divulgação buscam dar vez e voz aos alunos e professores de todo o Estado e visa ainda estimular o protagonismo juvenil, que para a secretária Fátima Gavioli é fundamental no processo de formação das novas gerações.

Ao ser informado da criação do blog e do jornal, o governador Ronaldo Caiado elogiou a ideia por considerá-la uma iniciativa importante no sentido de abrir espaço para os educadores da rede. “Professoras e professores são os pilares de um governo que pensa no futuro”, declarou ele.

O blog e o jornal foram apresentados nesta quarta-feira (20/11) para

cerca de 700 gestores escolares durante o Seminário ‘Desenvolvimento de Competências

do Gestor para o Avanço Contínuo’. O evento foi realizado no Teatro Rio

Vermelho (Centro de Convenções de Goiânia) em parceria com o Instituto

Unibanco.

Os dois novos canais de divulgação da Seduc Goiás chegam para

reforçar a interatividade e para somar aos já existentes, que são o site

(www.educacao.go.gov.br) e as redes sociais: Instagram (@seducgoias), Facebook (https://www.facebook.com/educacaogoias/) e

Twitter (@seducgoias).

Professores, alunos, escolas e Coordenações Regionais de Educação poderão encaminhar material para o jornal e o blog pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As notícias podem ser acessadas pelo endereço https://jornal.educacao.go.gov.br/ .