Professores da rede pública integram Grupo de Estudo de Professores de Língua Inglesa

Iniciativa foi criada pela Seduc e conta com o apoio de professores das

universidades Estadual e Federal de Goiás

Professores de Língua Inglesa das redes públicas estadual e municipais de ensino participaram hoje (09/03) do 1º encontro do Grupo de Estudos de Professores de Língua Inglesa de Goiás (Gepligo). A iniciativa foi criada pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor) em parceria com as universidades Estadual e Federal de Goiás.

“Nesse grupo de estudos eles irão trabalhar a questão da proficiência, irão trocar experiências de sala de aula, didática” – conta a professora formadora do Cepfor, Daniela Cavallari. A ideia é que, ao longo de 10 encontros, os 30 professores integrantes participem de discussões em Língua Inglesa sobre as práticas pedagógicas, além de reflexões sobre como e para quê ensinar a disciplina.

Para a professora formadora do Cepfor, Dllubia Santclair, a iniciativa atende a uma das demandas lançadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pelo Documento Curricular para Goiás (DC-GO), que definiram o Inglês como disciplina de língua estrangeira obrigatória. “Por isso essa necessidade de trabalhar a formação de professores de língua inglesa, para alinhar nessa implementação do documento e pensar como e por quê tem sido feito o ensino do Inglês em Goiás” – afirma.

Além da equipe da Seduc, coordenam os encontros do Gepligo as professoras Viviane Silvestre, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), e Rosane Pessoa, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Nesse primeiro momento, integram o grupo professores de Língua Inglesa das regionais de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas e Trindade.

(Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Educação)