Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , , , ,

Quase a metade dos alunos da escola estadual de Perolândia recebem os chromebooks do Governo de Goiás

educacao
16 de novembro de 2021

Computadores chromebooks, adquiridos pelo Governo de Goiás, continuam a beneficiar alunos por todo o estado

Ao todo, 143 alunos do Colégio Estadual José Dutra de Oliveira, do município de Perolândia, no sudoeste de Goiás, já receberam os equipamentos chromebooks, que vão auxiliá-los nos estudos e no desenvolvimentos das suas atividades escolares.

Desse total, 44 estudantes são da 3ª série do Ensino Médio e 99 do programa GoiásTec – de Mediação Tecnológica. A escola atende 330 alunos que residem nas áreas urbana e rural de Perolândia e é jurisdicionada à coordenação regional de Educação (CRE) de Mineiros.

A regional de Mineiros está recebendo 844 chromebooks do governo goiano para a distribuição aos alunos de 14 escolas públicas estaduais nos municípios de Mineiros, Perolândia, Portelândia e Santa Rita do Araguaia.

Conectividade
A entrega dos aparelhos em Perolândia faz parte da iniciativa do Estado em promover melhores condições de conectividade para os alunos que estão finalizando o Ensino Médio em 2021 e se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para a coordenadora Regional de Educação de Mineiros, Tamara Trentin, a chegada dos aparelhos é um ‘prêmio’ aos alunos que, segundo ela, com as aulas não presenciais durante a pandemia do coronavírus, se esforçaram bastante no uso da tecnologia para o desenvolvimento dos estudos. “É uma ação importante”, afirma a coordenadora.

Ao todo, o Governo de Goiás investiu cerca de R$ 145 milhões para a aquisição de 60 mil chromebooks, distribuídos a estudantes das escolas estaduais das 246 cidades goianas.