Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:,

Projeto ‘Roda de Conversa’ promove reuniões e debates até o final de junho para os estudantes do ensino médio

educacao
6 de junho de 2021

Os momentos de diálogos da ‘roda de conversa’ propiciam um ambiente participativo de interação e esclarecimentos de dúvidas, e possibilita expor as experiências dos estudantes da rede estadual em tempos de pandemia

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) por meio da Superintendência do Ensino Médio, divulga a realização do Projeto Roda de Conversa Regional com os Estudantes – 2021. A proposta é promover Lives que serão executadas dentro do período de 31 de maio à 17 de junho de 2021.

O intuito deste projeto é, mais uma vez, incentivar os estudantes do ensino médio a fim de que participem com interações através de diálogos e esclarecimentos de dúvidas, além de possibilitar que possam expor seus anseios, dificuldades e trocas de experiências.

Segundo a Superintendente do Ensino Médio da Seduc, professora Osvany Gundim, este projeto se tornou mais valioso, ainda, considerando o momento em que estamos vivendo. Esta inciativa permite abrir espaços de diálogos e de interação entre os nossos estudantes as outras instâncias da rede estadual de ensino, dando-lhes voz e vez.

Serão realizadas ao todo, 15 rodas de conversa que foram distribuídas entre as coordenações regionais e municípios. As reuniões acontecerão no período da manhã, com início às 8h30 e podendo se estender até as 10h30, através da plataforma do Google Meet.

Para participar, o estudante terá que ser indicado pela unidade escolar de ensino médio parcial. A duração da roda de conversa virtual é entre 1h à 2h30min, para garantir que todos os inscritos tenham espaço de fala.

Roda de Conversa

O projeto ‘Roda de Conversa’ desenvolvido pela Seduc, é uma estratégia de intervenção, uma metodologia marcada pela circularidade em um ambiente propício para o diálogo, onde todos devem se sentir à vontade para partilhar e escutar.

É o momento que reúne estudantes e profissionais de outras Coordenações Regionais, onde será discutido sobre a aprendizagem, aulas remotas, o acesso aos conteúdos, plataformas de conteúdo online, projetos e programas de juventude.

O projeto contará com a participação das lideranças estudantis (Agente Jovem, Representante de Turma, Chefe de Turma/CEPMG), articuladas pela Equipe Pedagógica da Coordenação Regional de Educação (CRE) e tem o intuito de promover momentos e tratar de assuntos específicos, abrindo espaço para que os estudantes possam conhecer mais sobre os conteúdos e os meios de acesso nesse momento de educação remota.