Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:

Projeto Desporto Educa divulga resultado preliminar

educacao
26 de fevereiro de 2021
Jogos Estudantis de Goiás 2019 - badminton

A Seduc divulgou, na tarde desta sexta-feira (26/2), os resultados preliminares do processo seletivo do projeto Desporto Educa de 2021.

Participaram do processo de análise e aprovação dos projetos: a unidade educacional, que aprovou o projeto em apreciação e parecer do Conselho Escolar; a Coordenação Regional de Educação, que também analisou e aprovou os projetos, e a Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc, em análise final para deferimento ou indeferimento de todos os projetos submetidos.

Foram aprovados 80 projetos, de 27 Coordenações Regionais de Educação (CREs), contemplando 80 professores de Educação Física da rede. Os professores de Educação Física que tiveram seus projetos aprovados vão complementar a carga horária com 7 ou 14 aulas, dentro das 40 horas semanais.

Clieque aqui para acessar o resultado

Jogos Estudantis de Goiás 2019 - tênis de mesa
Estudante participa dos Jogos Estudantis de Goiás de 2019 na modalidade tênis de mesa

Cerca de 4.500 estudantes do Ensino fundamental e Médio terão a oportunidade de treinarem modalidades desportivas coletivas e individuais no período oposto ao das aulas regulares.

Um dos objetivos do Desporto Educa é contribuir para o treinamento dos estudantes com vistas à participação deles nos Jogos Estudantis de Goiás, Jogos da Juventude e Jogos Escolares Brasileiros. Por esse motivo, as modalidades esportivas dos jogos são as mesmas do projeto.

O desporto no contraturno escolar também promove a formação integral do aluno, combate o sedentarismo entre os adolescentes e gera inclusão, interação em grupo, disciplina e o espírito de equipe.

Jogos Estudantis de Goiás 2019 - judô
Estudantes participam dos Jogos Estudantis de Goiás 2019 na modalidade judô

Modulação e início da execução dos projetos de desporto

A modulação dos professores aprovados e o início da execução dos projetos será realizada em março, conforme a modalidade de ensino proposta pela unidade escolar (não presencial ou híbrida). Para participar das aulas do Desporto Educa, os estudantes precisam apresentar um Termo de Autorização assinado pelo responsável legal.

Protocolo de biossegurança nas atividades esportivas

Aferição de temperatura na entrada do Cepi Castello Branco de Goiânia
Aferição de temperatura na entrada do Cepi Castello Brando, em Goiânia

Para evitar a contaminação de Covid-19 entre estudantes e professores, as aulas de Educação Física vão seguir o Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades Presenciais nas Instituições de Ensino do Estado de Goiás, aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde.

As atividades físicas devem ser realizadas em locais abertos e arejados, com distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. Também não é permitida a execução de atividades que gerem contato físico. O uso de máscaras e álcool em gel são obrigatórios, a fim de garantir a segurança dos alunos e professores.