Após 13 anos de espera, Governo de Goiás entrega novo prédio do Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva

Escola padrão século 21 foi entregue após 13 anos de espera da comunidade do Condomínio Marques de Abreu, em Goiânia
 

O Governo de Goiás inaugurou, nesta quarta-feira (22/6), a nova unidade do Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva, no Condomínio Marques de Abreu, em Goiânia. A escola padrão arquitetônico século 21 foi entregue após 13 anos de espera, com investimentos de R$ 4,5 milhões, e vai atender 1200 estudantes.
 
A obra foi iniciada em 2009 para substituir o prédio de placa. No entanto, a construção foi paralisada diversas vezes na gestão anterior, por falta de pagamento. Em 2016, o colégio também passou por um incêndio que destruiu todo o bloco administrativo. Somente no ano passado, o Estado quitou a dívida com a empresa construtora e retomou a obra por ordem do governador Ronaldo Caiado.
 
“Quando eu entrei aqui, o prédio estava acabado. Em 2016, a promessa era que em 2017 teríamos a escola pronta. Passamos também por um incêndio, que destruiu todo o bloco administrativo. Recebemos salas modulares, mas também foi dito que era temporário. O tempo foi passando e nada. Por isso, o que eu tenho para dizer a você hoje, governador, e toda a comunidade escolar, é obrigado”, agradeceu a gestora do colégio, Nara Queiroz.  
 
O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância de priorizar a Educação na gestão pública. “Na Educação não podemos economizar, Educação é investimento. Estamos revolucionando a Educação de Goiás, e peço a Deus que possamos melhorar a qualidade do ensino no nosso Estado ainda mais”, afirmou Caiado.


Estrutura da nova unidade

Com a inauguração da nova unidade, a antiga estrutura da escola será demolida e dará espaço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta. O novo prédio possui 12 salas de aula, Biblioteca, dois laboratórios de Ciências e Informática, vestiários e refeitório coberto.
 
“Na semana que vem, a empresa vai demolir essa parte onde está a escola e levantar a quadra poliesportiva. Vamos inaugurar aqui, até o dia 30 de setembro, a quadra coberta”, informou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.
 
Atualmente, o Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva possui 920 estudantes e vai abrir mais 340 vagas para o Ensino Fundamental/Anos Finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Fim da espera para pais e professores

A mãe de dois estudantes do colégio, Evane da Silva Cordeiro, confessou que não acreditava mais na conclusão da obra: “Meu filho mais velho estudou aqui na época que queimou. Ele terminou o Ensino Médio e a obra estava parada por muito tempo. Não achávamos que a obra ia sair, não”, contou a mãe.

Hoje, ela está muito satisfeita com a estrutura da nova unidade e a qualidade de ensino do colégio. “Está muito bom, melhorou muito”, afirmou Evane.

O professor de Matemática Miguel Arcanjo também acompanhou de perto a história da instituição, onde é docente há 18 anos. “Foram muitas promessas aqui pra gente. Tivemos períodos em que disseram para gente ‘agora inaugura’, e teve aquela animação toda, mas infelizmente não inaugurou”, compartilhou o professor.

Agora, com a obra entregue, ele se sente realizado, mas ressalta que quem mais será beneficiada é a comunidade escolar: “Nós professores somos passageiros, mas a comunidade vai se beneficiar muito com a entrega deste colégio”, afirmou Miguel.


Ordem de serviço para outras obras

 

Durante a solenidade, o Governo de Goiás também assinou ordens de serviço para obras em 6 escolas estaduais de Goiânia, com investimentos totais de R$ 5,4 milhões. Confira abaixo a lista das escolas:
 
• Colégio Estadual Robinho Martins Azevedo
• Colégio Estadual Major Alberto de Nóbrega
• Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves
• Colégio Estadual Vida Nova (para jovens infratores)
• Cepi Juvenal José Pedroso
• Cepi Professor Sebastião França

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.