Governo de Goiás promove aulão presencial preparatório para o Enem em Silvânia, neste sábado (21/05)



Evento deve reunir 180 estudantes da rede estadual e terá transmissão da TV Brasil Central

Alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor José Pascoal da Silva, de Silvânia, participarão de um aulão presencial do programa Goiás Bem no Enem, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no próximo sábado (21/05). O aulão, que começa às 8h30, no mesmo horário das transmissões na TV Brasil Central, terá palestras e conteúdo de diferentes disciplinas. As inscrições podem ser feita pelo link  https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. 

Serão ministradas aulas das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com a professora Fernanda Serbêto; de Matemática e suas Tecnologias, com o professor Silvio Coelho; e de Linguagens e suas Tecnologias, com o professor Guilherme Cruvinel. 

Além das aulas, a Seduc, por meio da Superintendência de Ensino Médio, promoverá duas palestras durante o aulão. A primeira será ministrada pela coordenadora do programa Goiás Bem no Enem, professora Siloá de Brito, com o tema “As 10 melhores Técnicas de Estudo”. A segunda por Leonardo Dantas, sobre inteligência emocional.   

De acordo com a professora Siloá de Brito, tanto as palestras, quanto os aulões, são importantes por contribuir com o aprendizado dos estudantes. “Cada aluno tem o seu momento, a sua maneira, o seu jeito e a sua forma de estudar, mas, segundo a psicologia, existem formas que são mais eficazes do que as outras e é isso que queremos mostrar”. 

Enem 2022

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começaram em 10 de maio e podem ser feitas até o próximo sábado (21/05). A Seduc ressalta que os estudantes devem se atentar aos prazos e sempre que possível participar dos aulões e acompanhar as aulas televisionadas como forma de reforçar a preparação para o exame que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.