"Ser honesto é legal" é tema do 10º Concurso de Desenho e Redação da CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) está com inscrições abertas para o 10º Concurso de Desenho e Redação, que este ano traz o tema ‘Ser honesto é legal’. Podem participar escolas e estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes pública e privada. As inscrições e envio de trabalho devem ser feitos até o dia 31 de agosto de 2018.

Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental concorrem na categoria desenho. Estudantes do 6º ao 9º ano (Fundamental), do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e da EJA apresentam trabalhos de redação. Os estudantes autores dos três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com tablets e certificados de participação, premiação que se estende aos professores que orientaram os vencedores.

Mobilização escolar

Um diferencial interessante do concurso da CGU é a categoria proposta para as próprias instituições. As escolas participam na categoria ‘Plano de mobilização’, com projetos de práticas pedagógicas. As três melhores estratégias serão premiadas com notebooks.

Todas escolas e professores que participarem receberão certificados.

As inscrições devem ser feitas pelo site da CGU //concursos.cgu.gov.br.

Para mais informações sobre o concurso, acesse o Portalzinho da CGU, no endereço http://www.portalzinho.cgu.gov.br

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Mais uma iniciativa impulsiona a discussão sobre a conscientização para a cidadania. É o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

A ideia é premiar as melhores iniciativas de atividades para a educação fiscal, com destaque para a importância social dos tributos e das receitas públicas, além da qualidade do gasto dos recursos públicos. O Prêmio é destinado a escolas estaduais, municipais e universidades.

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.premioeducacaofiscal.org.br. O prazo para se inscrever vai até 13 de julho.

Goiânia, 8 de junho de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce * Com informações dos organizadores

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.