Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:

Museu Zoroastro Artiaga comemora 71 anos

educacao
6 de fevereiro de 2017

O Museu Zoroastro Artiaga está comemorando nessa segunda-feira 71 anos de sua fundação. Unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), o Museu é localizado na Praça Cívica e recebe uma média de 800 visitantes por mês, podendo chegar a 2 mil visitantes em épocas de novas exposições.

Além da exposição permanente, com o rico acervo sobre a história e arqueologia de Goiás, está atualmente em cartaz a exposição Fé, Festas e Tradições, onde o público pode conhecer diversas tradições goianas como as Cavalhadas, Pastorinhas e Folia de Reis.

Segundo a diretora do Museu, Neusa Almeida, um catálogo com a biografia do professor Zoroastro Artiaga, que foi o primeiro diretor do museu, está sendo preparado para comemorar a data, assim como uma série de mesas redondas com temas diversos como Cerrado, geologia e outros. A primeira será realizada no dia 15 de março, e vai reunir especialistas para falar da história do museu e de Zoroastro Artiaga.

Parte do conjunto art deco da Praça Cívica, o Museu é uma visita imperdível, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos finais de semana e feriados das 9h às 15h.