Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, ,

Jogos Estudantis de Goiás movimentam o feriado e terminam dia 14

educacao
11 de outubro de 2021
Jogos Estudantis de Goiás 2021

Durante o dia, 32 escolas competiram nas modalidades de futsal e basquetebol dos Jogos Estudantis de Goiás, na categoria Infanto; veja alguns depoimentos dos estudantes vencedores

Na véspera do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (11/10), estudantes de 32 escolas do Estado participam dos Jogos Estudantis de Goiás, na categoria Infanto (12 a 14 anos). Dessas 32 escolas, 31 são estaduais, de municípios como Uruaçu, Mozarlândia, Rio Verde, Porangatu, Terezópolis de Goiás, São Francisco e outras cidades.

Para a maioria dos alunos, esta é a primeira vez que jogam em uma competição esportiva. Os times vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás serão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro.

“Jogar é tudo que eu faço”

Partida de futsal entre Colégio Estadual Antônio Ferreira e Escola Estadual Vila Dourada nos Jogos Estudantis de Goiás, categoria Infanto
Partida de futsal entre Colégio Estadual Antônio Ferreira e Escola Estadual Vila Dourada

As modalidades esportivas competidas nesta segunda-feira (11/10) foram futsal e basquetebol. O capitão do time de futsal do Colégio Estadual Antônio Ferreira, Romário dos Santos Silva, que venceu um dos jogos durante a manhã, afirmou que representa uma conquista participar dos Jogos Estudantis.

”Eu jogava só na minha cidade. Vir para um lugar desse onde muitas pessoas jogam é uma conquista”, contou o estudante de São Francisco, de 13 anos. Questionado sobre sua relação com o esporte, especificamente o futsal, ele respondeu: “É tudo que eu faço, né? Só jogo e estudo. Quero tentar um futuro no futebol, seguir carreira”.

“O basquete na minha vida é tudo”

O estudante João Pedro Rodrigues Carvalho, do time de basquetebol do Colégio Estadual Costa e Silva, também gostou muito da experiência de competir nos Jogos. Para ele, poder viajar, conhecer novas cidades e ficar em um hotel já foi bem divertido. Mas a possibilidade de jogar basquete pela sua escola e ter a chance de ir para a fase nacional é ainda mais incrível.
 
“Inexplicável. O basquete na minha vida é praticamente tudo. Comecei desde cedo, desde os 7 anos”, afirmou João Pedro. Seu time venceu uma partida pela manhã, com vantagem de 53 pontos em relação à outra equipe, e ele espera classificar-se para os Jogos Escolares Brasileiros.

Maior alegria

Jogo de futsal nos Jogos Estudantis de Goiás, categoria Infanto: CEPMG Tomaz Martins da Cunha contra Colégio Estadual Alfredo Nasser

Outro time que leva uma vitória para casa é o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Tomaz Martins da Cunha, de Porangatu. A escola ganhou um jogo de futsal com o placar de 3 x 0. Um de seus jogadores, o estudante Victor Rickelme, de 13 anos, compartilhou que poder competir nos Jogos Estudantis depois de um longo tempo de isolamento social foi muito significativo.
 
“É a maior alegria para a gente. Ficamos muito tempo sem ter isso por causa da pandemia”, afirmou Victor. Seu colega de time, o aluno  Higor Rocha Nunes, de 14 anos, também gostou bastante da experiência. Ele explicou que o futebol é muito importante para ele: “Me ajuda em várias coisas, como na coordenação motora e no respeito ao próximo”.

Programação dos Jogos Estudantis de Goiás

A categoria Infanto dos Jogos Estudantis de Goiás continuam até 14 de outubro. A categoria Juvenil, com alunos de 15 a 17 anos, terá início no dia 5 de novembro e encerra no dia 14 de dezembro. Saiba mais sobre o protocolo de biossegurança dos jogos, a programação e as modalidades esportivas aqui.