Fale Conosco

62 32016727

Tags:, , , , ,

Instituto Unibanco realiza ciclo de webinários sobre gestão em educação

educacao
28 de julho de 2020

Em seis encontros semanais, iniciativa busca contribuir para a ampliação de repertórios no contexto da Covid-19

De 29 de julho a 2 de setembro, o Instituto Unibanco, com apoio das Secretarias de Educação de seus estados parceiros (Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte), realiza o Ciclo de Webinários: Gestão da Educação Pública em Tempos de Crise, série de seis encontros que busca contribuir para a ampliação de repertórios sobre gestão em educação no contexto da COVID-19, além do debate de temas transversais, como o enfrentamento às desigualdades étnico-raciais. Com transmissão pelo canal do Instituto no Youtube, os eventos acontecerão semanalmente, às quartas-feiras, a partir das 16h.

“Por meio da iniciativa, técnicos e especialistas terão acesso a discussões aprofundadas sobre competências de gestão na educação, focadas nos desafios gerados ou acentuados pela crise”, explica Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco. Segundo ele, os encontros estimularão também o compartilhamento de práticas e a promoção e formação entre pares, de forma a apoiar os estados nos processos de retomada de atividades presenciais, além dos mecanismos que garantam o direito à aprendizagem dos estudantes.

Para trazer ainda mais o contexto do dia a dia da gestão, todos os webinários terão como palestrantes convidados os profissionais das redes de educação parceiras do Instituto no programa Jovem de Futuro, que tem como foco a melhoria da aprendizagem no Ensino Médio por meio da gestão da educação. Os profissionais abordarão temas e experiências concretas para o enfrentamento da pandemia na comunidade escolar.

“A ideia é trazer o vetor da experiência para a discussão sobre a educação pública no contexto da pandemia, a partir das questões comuns enfrentadas pelos atores que estão à frente da implementação da política pública nas redes. A fala da experiência deve ser tomada como conhecimento”, explica Maria Julia Azevedo Gouveia, gerente de implementação de projetos do Instituto Unibanco.

O primeiro webinário, no dia 29 de julho, abordará os “Desafios das regionais de ensino em tempos de pandemia”, com a participação de Daniel Carlos da Costa, coordenador regional de desenvolvimento da educação de Sobral, da Secretaria de Educação do Ceará, Lucimary Barros de Medeiros, gerente regional de educação de Campo Maior, da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, e Patrícia Carol Rodrigues de Melo, diretora regional de educação e cultura de Macau, da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. Para conferir a programação completa e se inscrever, basta acessar este link.

Informações: Assessoria Instituto Unibanco