Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , ,

Instituto Gustav Ritter realiza I Festival de Artes On-line

cultura
22 de junho de 2020

Festival será realizado no dia 25 de junho, nas redes sociais do Instituto

O Núcleo de Teatro do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter realiza, na próxima quinta-feira (25/06), o I Festival de Artes On-line. Totalmente on-line, o evento premiará os alunos-atores por suas produções artísticas individuais, apresentadas em formato de vídeo.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro Gustav Ritter, Edson Fernandes, a ideia do festival surgiu da necessidade de adaptação nestes tempos de pandemia. Para participar, os alunos-atores enviaram vídeos de até 3 minutos apresentando uma cena, um canto, uma dança, uma mímica, textos clássicos, poemas, tragédias, dramas, atividades circenses, stand-up e dublagens.

“O objetivo é motivar nossos alunos de se expressarem através da arte”, reforça Edson Fernandes. Todos os participantes inscritos no Festival receberão certificados e os primeiros lugares terão seus vídeos apresentados durante a live. Além disso, os trabalhos selecionados pela comissão de avaliadores serão premiados com troféus e cestas de livros.
 
Inscrições
As inscrições para o I Festival de Artes On-line Gustav Ritter foram encerradas neste domingo (21/06). De acordo com os organizadores, mais de 60 vídeos estão inscritos e seguem agora para a etapa de avaliação.

A Comissão de Avaliadores será composta por professores de teatro, artistas e profissionais da Educação do Estado de Goiás. O Instituto Gustav Ritter é uma unidade da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).

A premiação do I Festival de Artes On-line Gustav Ritter vai ao ar no Instagram do instituto no dia 25 de junho, a partir das 20 horas. Para acompanhar, basta buscar o @institutogustavritter.

Espetáculo Brega e Chique Kids
Ainda nesta semana, o Instituto Gustav Ritter realiza o Espetáculo Brega e Chique. Todos os anos, entre os meses de maio e junho, o espetáculo marca o contato inicial dos alunos com os palcos. Em razão da pandemia do coronavírus, o Brega e Chique deste ano passou por uma adaptação e as performances foram enviadas por vídeo.

No próximo sábado, 27/06, os melhores clipes serão premiados em sistema de “drive thru”, com a entrega dos prêmios na porta do Instituto Gustav Ritter. A cerimônia de premiação também será transmitida no Instagram do instituto, a partir das 10 horas