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Inscrições para Processo Seletivo da Educação Estadual terminam nesta segunda-feira, dia 19

educacao
19 de julho de 2021

Serão selecionados 13.534 profissionais em 18 áreas específicas. Professores atuarão nas unidades escolares da rede pública estadual dos 246 municípios goianos

Termina nesta segunda–feira (19/07), o prazo para inscrição ao Processo Seletivo com o objetivo de criar um Banco de Habilitados com 13.534 vagas para a contratação de professores temporários na Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).

A seleção é conduzida pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, e as inscrições podem ser feitas acessando o site www.selecao.go.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

O Processo Seletivo é realizado por meio de análise curricular para atuação em uma das unidades escolares de Educação Básica dos 246 municípios goianos, com remunerações que variam entre R$ 1.219,05 e R$ 2.887,50.

Serão selecionados profissionais das áreas de Administração, Artes, Ciências/Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Intérprete de Libras, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

Critérios de seleção

Para se candidatar, o interessado deve, como requisito mínimo, ter graduação concluída ou em andamento, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os requisitos da função poderão ser comprovados no momento da contratação. Após a publicação do resultado final, à medida que forem convocados, os selecionados serão entrevistados, com o objetivo de conferir, avaliar e validar os documentos.

O Banco de Habilitados será utilizado sempre que for necessário convocar um novo profissional para atender às demandas da Secretaria de Estado da Educação. Com esse Processo Seletivo, o Estado de Goiás regulamenta a contratação dos servidores, que podem ser convocados até 2025, e garante que todos os estudantes terão profissionais capacitados em sala de aula.

Dúvidas

Para tirar dúvidas a respeito da seleção, os candidatos podem entrar em contato com a Escola de Governo por meio do telefone 0800.642 0662.

Declaração

A Secretaria de Estado da Educação, no uso de suas atribuições, informa que o prazo para a emissão da declaração de experiência destinada ao Processo Seletivo Simplificado 008/2021 – SEDUC dar-se-á até o dia 19 julho às 12 horas (meio dia) para que esta Pasta possa atender toda a demanda de emissão e retificação de declaração de forma correta, visando atender o prazo final da inscrição que ocorrerá às 18 horas do mesmo dia.