Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , , , , , ,

Governo de Goiás retorna com os aulões ao vivo do Goiás Bem no Enem

educacao
18 de setembro de 2021

Programa foi criado em 2019 com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e para as avaliações externas, como a Prova Brasil

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza neste sábado (18/09), os aulões ao vivo do programa Goiás Bem no Enem. Os aulões são ministrados pelos professores da equipe da Superintendência de Ensino Médio (SEM), responsável pela execução do programa, e transmitidos pela TV Brasil Central (TBC). 

“Até o final do ano letivo, as orientações que estamos dando é de que as unidades escolares estaduais reúnam os estudantes da 3ª série do Ensino Médio para assistir as aulas veiculadas às 8h30 pela TBC. Em seguida, às 9 horas, devem conectar o canal da Seduc Goiás no Youtube e disponibilizarem aos alunos os aulões do projeto ‘3ª série em Foco’, que seguem os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Por fim, às 10 horas, serão realizados os aulões ao vivo nas unidades escolares, que serão transmitidos para todo o Estado”, explica a superintendente de Ensino Médio, Osvany Gundim.

De acordo com ela, até o final do ano letivo, esta será a dinâmica do programa Goiás Bem no Enem, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes maiores oportunidades de fortalecimento na aprendizagem e, desse modo, se sentirem bem preparados na hora das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e das avaliações externas. “O nosso foco é sempre o aluno e seu processo de aprendizagem”, completa ela.

Aulões na TBC e Youtube

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, até a semana passada, os aulões do Goiás Bem no Enem estavam restritas às veiculações pela TV Brasil Central, mas, a partir deste sábado, os aulões estão retornando de forma presencial com transmissão ao vivo para todo o Estado. 

Lançado pelo Governo de Goiás, por meio da Seduc, o Goiás Bem no Enem surgiu em 2019 com a proposta de disponibilizar semanalmente conteúdos específicos para os alunos do Ensino Médio que estão se preparando para o Enem ou para as avaliações externas, como a Prova Brasil.

Os conteúdos são disponibilizados semanalmente pela TV Brasil Central e por meio do Youtube. O cronograma de atividades inclui maratonas de resolução de questões ao vivo, dicas, simulados, aulas de redação e questões para resolução em tempo real, disponibilizadas via QR Code.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 05 do Plano Estadual de Educação (PEE)