Fale Conosco

62 32016727

Tags:, , ,

Governo de Goiás inova mais uma vez ao disponibilizar Sala do Saber aos alunos do Ensino Fundamental

cidadania
12 de agosto de 2020

A Sala do Saber traz também, além dos conteúdos abordados em profundidade, diversas listas de exercícios para resolução

Os mais de 130 mil estudantes de 8° e 9° anos poderão contar com o apoio da Sala do Saber, a maior e mais completa plataforma online de educação a distância do Brasil. O acordo com o Governo de Goiás garante aos alunos o acesso gratuito e ilimitado a um vasto e completo material pedagógico de Matemática e de Língua Portuguesa.

As videoaulas são elaboradas e ministradas por uma equipe de mais de 30 professores com ampla experiência e vivência em sala de aula. Os conteúdos são atualizados constantemente.

O projeto Sala do Saber foi apresentado para a secretária de Educação de Goiás, Fatima Gavioli, pelo atual Diretor-Superintendente do Sebrae em Rondônia e ex-governador do estado, Daniel Pereira, que é um grande entusiasta da educação e tem uma vida voltada para a inovação na área.

Relatório de aprendizagem

A Sala do Saber traz também, além dos conteúdos abordados em profundidade, diversas listas de exercícios para resolução. E para cada estudante cadastrado na plataforma é emitido um relatório individual de análise de aprendizagem e desempenho.

“As videoaulas são dinâmicas e muito atrativas porque fazem menção a personagens conhecidos pelas séries da Netflix”, explica a superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Seduc Goiás, Giselle Faria.

Ela destaca que a plataforma de ensino a distância será um apoio imprescindível para a rede pública estadual de ensino neste momento de aulas não presenciais, garantindo aos estudantes uma nova e versátil ferramenta de estudos.

O acesso à Sala do Saber pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar, bastando que o aluno esteja cadastrado. “É mais uma inovação que o Governo de Goiás cria para ampliar as possibilidades de acesso dos alunos aos estudos, mesmo longe da escola”, frisa Giselle Faria.

Cadastramento de alunos

Durante esta semana, as Coordenações Regionais de Educação (CREs) estão cadastrando os e-mails de todos os alunos e professores de 8° e 9° ano. O próximo passo, segundo a superintendente, será a formação dos professores da rede para o uso da plataforma.

A Sala do Saber foi criada em 2014 pelo professor de Física, Allyson Marcelo de Campos, em Maringá, no Paraná, como uma ferramenta de apoio à aprendizagem de seus alunos. A ideia deu tão certo que, em 2018, a empresa foi incorporada ao grupo Mega Mais e hoje é uma das principais referências em ensino virtual do Brasil.

A plataforma 100% online de educação a distância reúne mais de 2.400 videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior, além de material específico para o preparatório ao Enem e concursos públicos.