Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , , , ,

Governo de Goiás autoriza ordem de serviço para cobertura de quadra esportiva em Centro de Ensino em Período Integral de Goiânia

educacao
19 de setembro de 2021

A nova estrutura trará diversos benefícios para os estudantes. Além das atividades esportivas, a quadra poderá ser utilizada para cerimônias e outras ações com os estudantes
 
Os 478 estudantes matriculados no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Prof. Genesco Ferreira Bretas, em Goiânia, receberão uma nova quadra para práticas esportivas. A novidade foi anunciada para os estudantes na manhã desta sexta-feira (17/9), durante solenidade de assinatura de ordem de serviço. Os recursos para a execução da obra, no valor de R$ 299.252,24, foram liberados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A nova estrutura trará diversos benefícios para os estudantes. Além das atividades esportivas, a quadra poderá ser utilizada para cerimônias e outras ações com os estudantes.

A quadra coberta é um anseio de todos os alunos do CEPI. “Estou extremamente feliz, pois faço a gestão do Cepi Genesco há 12 anos e finalmente conseguimos a cobertura da quadra esportiva”, afirma a gestora Elândia Martins, conhecida como professora Índia.

A novidade contagiou a todos. O professor de Educação Física da escola, Cleiton Oliveira, ficou empolgado, porque está sem ministrar aulas práticas há um bom tempo.  “Atualmente estamos sem aulas práticas de Educação Física, pois a quadra está interditada desde 2016. Os alunos sentem muita falta das aulas práticas e nos cobram bastante, por isso, a reforma é muito importante e nos proporcionará um ambiente agradável para as atividades esportivas”, declara.

Quem ficou muito satisfeito também foi o estudante da 3ª série do Ensino Médio, João Victor Lima. “ Eu amo futebol e praticar esporte, mas toda vez que temos aulas no sol quente alguém passa mal, pois o calor aqui de Goiânia é muito forte, mas agora com a quadra coberta vai melhorar demais a qualidade das nossas aulas”, destaca.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende as metas 03 e 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)