Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, , , , , ,

Governo de Goiás assina ordem de serviço para restauração e ampliação do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter

educacao
19 de setembro de 2021

O prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Goiás em 1998

Na manhã desta quinta-feira (16/9), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no valor de R$199.879,86 para ampliação e restauração do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter. Será realizada a reforma da rede elétrica, troca de telhado, pintura, revestimento de piso, entre outros serviços.

Para o gestor do Instituto, Edmar Carneiro, a restauração do prédio veio como um presente e um modo de valorização do ensino de Artes, além do Ensino Médio Inovador com Itinerário em Artes, que é pioneiro no país.
“Hoje é um dia muito importante para a arte, a Educação e a cultura de Goiás. Após oito anos, recebemos esse presente do Governo de Goiás”, afirma o gestor.

Com a reforma, o Instituto será beneficiado com a preservação do prédio e os estudantes terão mais conforto e qualidade em todos os ambientes.
O Instituto Gustav Ritter atende, atualmente, 110 alunos a partir de 5 anos de idade, e contribui também para a formação de público e a propagação da cultura.

Valor Histórico
De acordo com informações do site do Instituto, o prédio, em estilo art-déco teve sua construção iniciada em 1946 pelo padre Oscar Chaves, foi concluído em 1950 pelo Padre Antônio Penteado e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Goiás pelo decreto n° 4.943, de 31 de agosto de 1998.

O Instituto possui 28 salas de música, dança, teatro, além de Biblioteca, Instrumentoteca e salas administrativas.

O Gustav Ritter é um centro de Educação importante e de relevância histórica para o povo goiano. Artistas premiados se formaram no Instituto e hoje têm carreira internacional. O aluno Adhonay Soares, por exemplo, foi considerado o maior bailarino jovem do mundo e ganhou o Grand Prix de Nova York e Suíça, em 2013.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)