Fale Conosco

62 32016727

Tags:, ,

Estudante de Ensino Médio tem página especial para informações sobre projetos

estudantes
13 de Maio de 2020

É mais um canal de informações de interesse e de comunicação do aluno do Ensino Médio

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino já tem disponível mais uma maneira de se informar sobre as principais ações, projetos e programas desenvolvidos para essa etapa da sua vida escolar, além de notícias de como participar de seleções, concursos e eventos voltados pra eles.

Desde esta segunda-feira, 11/05, já está no ar, no portal da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), uma página especial para os alunos das três séries do Ensino Médio. O endereço eletrônico é https://site.educacao.go.gov.br/educacao-on-line e o espaço se chama “Site do Estudante”.

Esta página, uma ferramenta tecnológica importante neste momento, é mais uma estratégia do Governo de Goiás para facilitar e ampliar a comunicação e a divulgação de informações específicas e interessantes para os jovens do Ensino Médio. A página foi criada pela Seduc, por meio das superintendências de Ensino Médio e de Tecnologia, com o apoio da Comunicação Setorial.

Interatividade
A página foi pensada de forma a valorizar a participação dos estudantes com espaços em que podem dar a sua opinião, fazer comentários, dar ideias. Há espaço, também para que possam tirar dúvidas, afinal, é um canal de comunicação.

Com essa interatividade, além de poder, cada vez mais, aprimorar esse espaço feito para os jovens, a Seduc espera melhorar ainda mais a atenção e o atendimento aos alunos do Ensino Médio. Esses estudantes, nessa fase da Educação Básica, se preparam para o ingresso nas universidades e no mundo do trabalho. E a carreira pessoal e profissional de cada um se desenha com a contribuição da escola.

Eliminando barreiras
A escola tem um papel significativo na vida do aluno do Ensino Médio, em suas escolhas e decisões, em suas atitudes, no seu aproveitamento de oportunidades, no seu conhecimento para a vida.

O “Site do Estudante” tem o objetivo de contribuir, a partir deste momento de aulas não presenciais, para a continuidade e o fortalecimento das relações dos alunos com a sua escola, com as escolas do seu bairro, da sua cidade, com os colegas, com os amigos, com assuntos de interesses comuns.

É um espaço que diminui barreiras geográficas e amplia as possibilidades de se fazer chegar aos estudantes informações que podem ser importantes para cada um deles. O site foi desenvolvido de maneira a possibilitar uma diversidade de abordagens, por meio de vídeos, áudios, fotos, textos e infográficos, possíveis com o uso da tecnologia e mais próprias para o público jovem das escolas de Ensino Médio.

Então, acesse esse portal feito para você! Você vai encontrar neste espaço de layout atrativo e versátil, informações bacanas para os seus estudos, para o seu trabalho e para a sua vida!

Goiânia, 13 de maio de 2020.
Comunicação Setorial da Seduc