Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:,

Estudante goiana é selecionada para o programa Jovens Embaixadores

educacao
25 de maio de 2021

Uma aluna da rede pública estadual de Goiás está entre os selecionados do país para o programa Jovens Embaixadores 2021, realizado pela Embaixada dos Estados Unidos aqui no Brasil. A estudante que irá representar o estado é a jovem Nátally Silva Marinho, do Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, de Anápolis, da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Anápolis. Ela se junta aos outros 32 escolhidos para o programa.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a edição deste ano será realizada de forma virtual. Assim, o intercâmbio foi todo convertido para o formato on-line e ocorrerá no período de 14 de junho a 13 de agosto de 2021. O intercâmbio contará, também, com a participação de estudantes americanos.

Na programação virtual serão realizadas oficinas sobre liderança, comunicação e cultura; cidadania digital; ações que estimulem o processo criativo e inovador dos jovens. Os estudantes poderão compartilhar suas experiências com o trabalho de empreendedorismo social realizado em suas comunidades.

Intercâmbio
Nátalli Marinho e os demais participantes são estudantes do Ensino Médio de redes públicas e farão, de forma remota, o intercâmbio do programa com duração de três semanas.

Eles passaram por várias etapas, até a aprovação de 33 estudantes, de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal. Para participar das avaliações, o aluno precisou comprovar excelente desempenho escolar, boa fluência em Inglês e iniciativa de empreendedorismo social e impacto social em sua comunidade.

De acordo com a superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, Osvany Gundim, é importante motivar e incentivar a participação dos estudantes. “Estamos oportunizando-lhes espaços para a construção de novos saberes. Ações dessa natureza contribuem, significativamente, para a formação cultural e social dos estudantes”, destacou a superintendente.