Fale Conosco

62 32016727

Tags:, ,

Programa Desporto Educa continua atividades por aulas à distância

esporte
28 de março de 2020

O programa extracurricular Desporto Educa, cujo objetivo é desenvolver modalidades esportivas com estudantes da rede estadual de 12 a 17 anos, continua a todo vapor nesse período de aulas à distância. Trabalhos teóricos, filmes, blogs e vídeos com exercícios para que os alunos façam em casa são algumas das estratégias adotadas no regime especial de aulas não presenciais.

O programa de iniciação esportiva foi lançado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no início deste ano, e abrange escolas da maioria dos municípios goianos. Foram selecionados 120 professores de Educação Física da rede estadual de ensino para praticarem com os estudantes diferentes modalidades esportivas, no turno oposto ao das aulas regulares da escola.

Agora, com a suspensão das aulas presenciais como medida preventiva à disseminação do Coronavírus, os professores de Educação Física mantém contato com os alunos por meio de grupos de Whatsapp e de Facebook e enviam conteúdos e exercícios por essas plataformas digitais.