Fale Conosco

62 3220-9500

Tags:, ,

Escritório de Processos será criado para a inserção de programas da Educação estadual no Portal Expresso do Governo de Goiás

educacao
8 de outubro de 2021
portal expresso governo de goias

Portal faz parte do governo digital, implantado pela gestão Ronaldo Caiado, para desburocratizar e facilitar o acesso dos goianos aos principais serviços oferecidos pelo estado

Lançado pelo governo estadual em 2020, o Portal Expresso, que já tem a aprovação da população, entra em fase de expansão com a incorporação de novos serviços.

Para discutir essa ampliação, equipes das secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Educação (Seduc) de Goiás realizaram uma reunião comandada pelos secretários Bruno D’Abadia (Administração) e Fátima Gavioli (Educação).

Na reunião, realizada nesta quarta-feira (6/10), foi definido que vários serviços da Educação pública estadual serão inseridos no portal e aplicativo expresso. Entre os assuntos tratados, que agora estão sob a responsabilidade das equipes de TI de cada uma das secretarias para viabilizarem a inserção no portal, estão a matrícula digital e a disponibilização de notas e frequência dos alunos da rede pública estadual de ensino.

Para que a implantação seja otimizada, foi criado o escritório de processos que vai gerir e dar celeridade aos trabalhos de união de banco de dados com vistas a que os cidadãos goianos sejam bem atendidos em suas demandas ao serviço público.

Transparência e fácil acesso

Na reunião, o secretário de Administração, Bruno D’Abadia, enfatizou que o Portal Expresso é uma realidade em Goiás e que é importante que a área da Educação esteja inserida nele. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, disse, durante o encontro, que esse assunto é prioridade da pasta e que é um desejo do governador Ronaldo Caiado que tudo seja transparente e de fácil acesso para todos.

As equipes técnicas já trabalham uma agenda de reuniões e um cronograma que permitirão a inserção dos serviços relativos aos programas e ações da Educação dentro do Portal Expresso, uma vez que a matricula dos estudantes, por exemplo, já tem início no próximo mês de novembro.

Esta ação, também deve assegurar que o estado de Goiás suba posições no ranking de Governo Digital demonstrando, mais uma vez, que a atual administração estadual está na vanguarda das ações de transparência na gestão pública.

A ferramenta Portal Expresso está disponível em aplicativos, site, terminais de autoatendimento e terá convênio com prefeituras para funcionar em balcões espalhados pelos municípios.