Tags:, , ,

Seduc recebe comitiva do Espírito Santo

educacao
5 de julho de 2019

Objetivo foi apresentar o modelo de escolas militares adotado no estado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu, nesta quinta-feira (4), a visita de uma comitiva do Espírito Santo. O grupo, formado por prefeitos, secretários e assessores das cidades de Viana e Montanha, tinha como objetivo conhecer o modelo das escolas militares adotado em Goiás. Além da visita à nova sede da Seduc, o grupo também conheceu a estrutura de escolas militares em Anápolis e Goiânia.

Para a prefeita de Montanha, Iracy Baltar, foi possível conhecer alguns dos modelos mais exitosos de escola militar do Brasil, em Goiás. “A gente queria vivenciar essa sintonia que existe entre a Secretaria de Educação e o projeto da escola militar. Temos certeza que a vontade de fazer é o principal motor. Se tiver vontade e diálogo é possível fazer tudo. Nosso objetivo foi trocar experiências e aprendermos com o que é praticado aqui”, destacou.

O prefeito de Viana, Gilson Daniel, também ressaltou que o grupo ficou impressionado com o trabalho desenvolvido no Estado. “A gente volta com uma alegria de saber que o projeto daqui funciona e dá resultados. A gente acredita que consiga implantar um projeto parecido com o daqui, bem-sucedido, com índices altíssimos de Ideb. Nossa visita foi muito produtiva para nossa cidade.”

“Recebemos com muita satisfação o grupo do Espírito Santo, que veio colher informações e subsídios e temos o maior prazer em oferecer isso, porque somos referência nacional”, afirmou o superintendente de Segurança de Escolas da Rede e Colégios Militares, Coronel Vilela, que destacou que das 120 escolas militares de todo o país, Goiás tem 60. “Estamos à disposição e sempre de portas abertas para esse intercâmbio de informações. Temos certeza que o projeto será bem aceito no Espírito Santo”, completou a secretária de Educação, Fátima Gavioli.