Tags:, , , , , ,

Seduc já trabalha o PPA 2020-2023

educacao
22 de maio de 2019

Dando continuidade aos trabalhos de elaboração do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) de Goiás no que se refere ao eixo Estratégico da Educação, denominado Goiás da Educação Plena, a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou nesta quarta-feira, 22/05, a primeira de quatro oficinas de modelagem dos programas e ações da Seduc no PPA 2020-2023.  

Se reuniram no prédio da Seduc, no antigo gabinete, os representantes das unidades administrativas da Superintendência Executiva e a equipe da Seduc que coordenará os trabalhos da área da Educação do PPA 2020-2023. Compõem esta equipe a gerente de Planejamento, Raimunda Velázquez, e os representantes das superintendências de Integração e Gestão Pedagógica, Lílian Dias, e de Gestão, Planejamento e Finanças, Fábio Sousa e Fernando Almeida.   

Nesta oficina começaram a ser estabelecidos os objetivos e indicadores para a Educação estadual. Outra oficina com este mesmo grupo está prevista para o próximo dia 28. Um segundo grupo da Seduc participará, da mesma forma, de duas oficinas: uma na quinta-feira, 23/05, e outra no dia 29 de maio.  

Cidadania e Mercado

Considerando o eixo estratégico da Educação, Goiás da Educação Plena, a Seduc tem, em princípio, a Educação para a Cidadania e a Educação para o Mercado, como dois grandes objetivos que devem nortear a definição de metas e indicadores de resultados para a Educação ofertada na rede pública estadual de ensino.

As oficinas estão sendo realizadas já no sentido de que seja estabelecida, a partir dos programas e ações da Seduc para a Educação estadual, a formatação de metas e indicadores que estarão definidos no PPA 2020-2023 e que valerão para os próximos anos.

Em reunião de apresentação do PPA 2020-2023, no início do mês, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, pediu o empenho e comprometimento da equipe da Seduc que, juntamente com os demais órgãos do Estado, estará à frente no estabelecimento dos objetivos e indicadores para a área da Educação.

Uma das inovações do PPA 2020-2023 é a possibilidade de a sociedade dar a sua contribuição por meio de uma plataforma virtual que poderá ser acessada no endereço eletrônico http://www.ppa.go.gov.br/formulario.php .  

Goiânia, 22 de maio de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc