Tags:, , , ,

Seduc institui corregedorias regionais

educacao
12 de agosto de 2019

Elas vão funcionar nas CREs e devem agilizar e otimizar sindicâncias e processos administrativos disciplinares

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio de sua Corregedoria Setorial, realizou, nos dias 8 e 9/08, um curso de formação para os coordenadores regionais e servidores das Coordenações Regionais de Educação (CREs) que irão atuar nas corregedorias a serem implantadas em 36 CREs do Estado.

Esse foi o primeiro passo para a implantação das salas de sindicância e do processo administrativo disciplinar (PAD) nas CREs. Os participantes da formação vão desenvolver os trabalhos de sindicância e também vão auxiliar nos PADs relativos às suas regionais. Nas CREs de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade, esse trabalho será desenvolvido pela Corregedoria Setorial da Seduc   

Serão instaladas em cada uma das 36 CREs as salas de sindicância e de PAD, permitindo a descentralização nos trâmites desses processos no âmbito da Seduc.

O curso teve a duração de 8 horas e um material produzido pela Corregedoria Setorial foi entregue aos servidores durante as atividades.    

Além de noções sobre os ritos legais, também foram repassadas aos coordenadores regionais e aos servidores que atuarão nas corregedorias nas CREs, orientações sobre os procedimentos para a coleta de informações, para o levantamento e análise dos fatos em diferentes situações e para a mediação.

Economicidade

De acordo com o corregedor setorial da Seduc, Edmilson Pereira de Araújo, a descentralização dos trabalhos da Corregedoria da Seduc também foi implementada com vistas a atender aos preceitos de economia e eficiência no serviço público adotados pelo Governo do Estado.

“Com as corregedorias regionais, vamos economizar, por exemplo, com o deslocamento de equipes que era feito a partir de Goiânia, além de dar celeridade nos trabalhos de sindicância e do PAD, que são relevantes para a rede estadual de ensino”, afirmou o corregedor.  

Goiânia, 12 de agosto de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc