Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , ,

Seduc e Defensoria Pública de Goiás promovem palestra sobre noções de cidadania e direitos e deveres dos cidadãos

educacao
12 de agosto de 2019

Evento será realizado no auditório da Seduc Goiás e tem como tema o papel da Defensoria Pública na promoção da cidadania

A Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc) promove na próxima quarta-feira (14/8), às 14 horas, no auditório da Seduc Goiás, a primeira palestra do projeto ‘Defensoria Pública nas Escolas’ com o tema “Desde a Escola: O Papel da Defensoria Pública na Promoção da Cidadania”.

Direcionada a todos os servidores da Seduc Goiás, a palestra é fruto de uma parceria firmada entre a Seduc e a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPEGO) no dia 29 de julho deste ano. O projeto tem à frente o defensor público geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, e a secretária Fátima Gavioli.

De acordo com o defensor, a meta é levar as palestras para diversas escolas de Ensino Médio da rede, de forma a conscientizar os alunos sobre a importância da Defensoria, bem como noções de cidadania e direitos e deveres dos cidadãos, em especial as áreas que estão relacionadas aos interesses dos jovens.  

Projeto piloto

Inicialmente, a experiência piloto atenderá unidades educacionais de Goiânia e de alguns municípios do entorno do Distrito Federal. As escolas selecionadas pela Seduc receberão palestras, treinamentos e os materiais utilizados no projeto.

Domilson Rabelo ressalta que a iniciativa da DPEGO cumpre um dos papeis da própria Defensoria Pública, que é o de promover ações de combate às desigualdades e de afirmação do Estado Democrático de Direito. “Construímos um plano de trabalho exequível e compatível com as duas instituições e, a partir das modulações necessárias, acredito que vamos atingir outros espaços além das escolas”.