Fale Conosco

62 32014050

Recital Canções Daqui e Dali será apresentado na sede da Seduc Goiás

cultura
2 de setembro de 2019

O governo de Goias, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realiza o Recital Canções Daqui e Dali. O recital será apresentado pelo Coral Ciranda das Pequenas Vozes do grupo Ciranda da Arte e contará com a participação especial do Coral Emmanuelitos, do Centro Educacional Emmanuel.

O objetivo do Recital Canções Daqui e Dali é levantar recursos financeiros para a viagem do Coral Ciranda das Pequenas Vozes a Belo Horizonte-MG, para representar o estado de Goiás no Festival Internacional de Corais (FIC). Composto por estudantes do ensino fundamental, o coral faz parte do Ciranda da Arte/SEDUC, e é regido pelo maestro Miro Rodrigues.

Esta será uma oportunidade para o público goianiense conhecer repertório de Coro infantil e composições de diversos estilos, como músicas sacras, populares, folclóricas brasileiras, além do destaque de músicas de origem africana em homenagem aos Povos Negros, uma vez que este será o tema do Festival Internacional de Corais, 2019.

O evento acontecerá no domingo, 15/09, às 15h30 no auditório da Seduc, e o ingresso custa apenas 10 reais.

SOBRE O CORAL 

Sob a regência do Maestro Miro Rodrigues e da Preparadora vocal Cris Flores, o Pequenas Vozes foi fundado em 1988, composto por crianças entre nove e doze anos, que se dedicam ao canto coral, com aulas de técnica vocal, utilizando recursos teatrais e coreográficos como forma de integração entre as artes. Possui um trabalho eclético e reúne tendências musicais, como a música regional, folclórica, MPB e outros estilos. Essa variedade musical é auxiliada por um trabalho corporal que evidencia o ensino da arte

educação, onde a criança desenvolve autonomia e segurança nas performances frente ao público e a si mesma. O Coral Participou de vários espetáculos, apresentando-se em teatros, escolas, praças públicas de Goiânia, no interior de Goiás e outros Estados. Fez várias gravações para programas de televisão e participou de encontros de corais. Estreou uma ópera inédita no Brasil na cidade de Goiânia em 2017, do compositor inglês John Rutter, Mass of the Children (Missa das Crianças), para coro infantil, coro adulto e orquestra.

Em 2018 o grupo comemorou o 30º aniversário e atualmente é mantido pela Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, com vínculo ao Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, sob a direção geral de Luz Marina de Alcantara.

SERVIÇO  
Inscrições: 15/09/2019
Horário: 15h30
Local: Secretaria de Estado da Educação – antigo IEG. Av Anhanguera, 1630 – qd-71 – Vila Morais – Goiânia, GO – CEP: 74620-010
Mais informações: (62) 98576-5656 (WhatsApp Coral) 
Imprensa/Ciranda da Arte: jornalismociranda@gmail.com       
(62) 99208-8567                                       (62) 3261-6619