Tags:, , , ,

Professores em estágio probatório recebem certificado de curso de formação

educacao
4 de julho de 2019

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, entregou, na manhã desta quinta-feira (4), certificados a dez professores que participaram do curso Saberes e Experiências de Trabalho para os Professores em Estágio Probatório da Rede Estadual de Goiás. O grupo representou os mais de 350 profissionais que participaram do treinamento, voltado para os novos professores que estão ingressando, em 2019, na rede pública estadual de ensino.

Com carga horária de 30 horas e ofertado em EaD, o curso integra as atividades de capacitação continuada a serem ofertadas nos próximos três anos, período de estágio probatório, a que os servidores públicos da rede estadual devem cumprir.

Os objetivos desta qualificação são o de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre as diretrizes e orientações legais que estruturam a Educação e a escola no Brasil e em Goiás; e, o de subsidiar o trabalho dos professores com base nas produções, principais normas e princípios que regem o serviço público da rede estadual de Goiás.

Os temas desta primeira capacitação em serviço contemplam noções sobre a legislação nacional e estadual que amparam a Educação pública e informações gerais acerca do trabalho no dia a dia nas escolas estaduais.

A capacitação de 30 horas, na modalidade a distância (EaD), é promovida pela Seduc/Superintendência de Gestão de Pessoas/Núcleo de Gestão de Modulação e Registros Funcionais/Gerência de Capacitação e Formação.  

O curso contou com o suporte da Superintendência  de Tecnologia da Informação que criou todas as condições para que a modalidade EAD fosse utilizada. Para o superitendente Pedro Aurélio esse mecanismo de EAD é primoridial para que a formação continuade será utilizada e o suporte tecnológico é um parceiro do pedagógico na Seduc.