Fale Conosco

62 32016727

Tags:, , , , , , ,

Presidente da FAEG, deputado federal José Mário Schreiner veio conferir resultado da parceria entre Seduc e Senar/GO

educacao
22 de julho de 2019

Presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), o deputado federal José Mário Schreiner fez questão de conhecer pessoalmente os frutos da parceria firmada entre a Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc) e a FAEG por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás.

Durante o mês julho, o Senar/Goiás ofertou aos servidores da Seduc os cursos de Agricultura Urbana (Horta Urbana e Hidropônica) e de Paisagismo na nova sede da Secretaria, no Setor Leste Vila Nova. Na sexta-feira 19/7, acompanhado do secretário estadual de Agricultura, Antônio de Souza Lima Neto, o deputado José Mário Schreiner fez questão de conhecer pessoalmente os resultados da parceria entre a Seduc e o Senar/FAEG Goiás.

O parlamentar goiano foi recebido pela secretária Fátima Gavioli e pela gerente de Alimentação Escolar da Seduc, Fátima Vauldimar. Schreiner ressaltou que a implantação da horta orgânica/hidropônica é uma oportunidade importante para mostrar às pessoas a viabilidade da ocupação de pequenos espaços na produção de alimentos saudáveis. “Esse é um modelo que pode servir não apenas para as escolas, mas também para as residências”, comentou o deputado.

Atrativo

A secretária Fátima Gavioli lembrou que a iniciativa de propor a parceria ao presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás surgiu durante um encontro entre os dois e seu intuito foi o de não só melhorar o visual da nova sede da Seduc, mas principalmente de ocupar o espaço físico do antigo IEG da melhor forma possível.

Segundo ela, as hortas orgânicas e hidropônicas se transformaram em um novo atrativo para as pessoas que se encantam pelo projeto e demonstram interesse em replicar a ideia. “Dentro de 10 a 15 dias já estaremos retirando daqui uma grande quantidade de verduras que serão servidas no almoço das formações continuadas que vamos oferecer aos servidores da educação”, afirmou a secretária.

Fátima Gavioli também elogiou a presteza com que o deputado federal José Mário Schreiner atendeu a solicitação de parceria. “Esse é gente que faz! Ele prometeu que faria esse trabalho em conjunto conosco, não só fez, como voltou para conhecer os resultados. Nós agradecemos muito por essa disposição em nos ajudar”.