Fale Conosco

62 32014050

Tags:, , , , ,

Parceria com Sesi implementa Robótica em escola de Iporá

educacao
18 de setembro de 2019

Unidade de tempo integral, o CEPI Osório Raimundo de Lima, de Iporá, desenvolve um clube de Robótica na escola

Technozone. Esse é o nome do clube de Robótica criado, neste semestre, no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Osório Raimundo de Lima, escola estadual de Iporá. O clube trabalha conceitos de protagonismo, autonomia, competência, solidariedade, liderança, criatividade entre outros, e envolve alunos do Ensino Fundamental e do Médio na escola. O clube foi desenvolvido dentro das atividades do modelo de tempo integral da rede pública estadual de ensino.

Parcerias

Para o desenvolvimento das atividades do clube de Robótica, o CEPI Osório, como é conhecida a escola, foi contemplado com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), que prevê um conjunto de ações que visam promover a participação dos estudantes no Torneio SESI de Robótica. A etapa estadual do torneio será em novembro, e a nacional e a internacional ocorrerão no próximo ano.

O preparo para o torneio implementa as atividades de Robótica na escola. Os alunos que participam do clube receberam kits de Robótica, têm aulas semanais, participam de minicursos e atividades afins ao clube. Eles estão entre os estudantes da rede estadual que participaram da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, realizada recentemente em Goiânia.

Atividades

No Clube são desenvolvidas diversas atividades que incluem a manutenção de redes sociais feita pelos estudantes e pesquisas com moradores da cidade. O tema do projeto a ser apresentado no torneio é Cidades Inteligentes e os estudantes proporão, em seus protótipos, propostas para a melhoria do trânsito e da mobilidade, um assunto que alcança milhares de pessoas.

Prêmio

No último dia 13/09, os alunos de clube Technozone, do CEPI Osório, conquistaram o 1º e 2º lugares no Campeonato de Robótica do IF Campus Iporá pela apresentação de um robô seguidor de linha.

Acompanhe o trabalho desses estudantes – siga no Instagram @technozone.

e no facebook – Techno Zone Cepi.

Goiânia, 18 de setembro de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc